Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2005 12:48

Diante de crise nacional, PT busca unidade interna em MS

Inara Silva e Malu Prado / Campo Grande News

Diante da crise que abala as estruturas do PT em nível nacional, a executiva estadual montou nesta segunda-feira uma equipe para buscar a unidade interna em Mato Grosso do Sul. O grupo é formado pelo presidente do diretório Mariano Cabreira, o secretário de Estado de Gestão Ronaldo Franco e o secretário de Governo Raufi Marques. A medida foi uma das principais decisões retiradas da reunião da cúpula do partido realizada em Campo Grande, no escritório do senador Delcídio do Amaral.

Em entrevista, após a reunião, os petistas confirmaram para 18 de setembro a eleição para o diretório regional. A intenção da equipe é consultar as forças de dentro do partido para tentar definir um nome de consenso. Eles vão conversar com cada um os nomes lançados candidatos e se não houver a possibilidade de um único nome, pode haver disputa com mais de uma chapa. Além do candidato do governo, Ben-Hur Ferreira, outros quatro nomes estão na disputa.

Na visão do secretário Raufi Marques a que disputa pode se transformar em arma para adversário. Entre os candidatos estão o atual presidente do diretório, que também compõe a equipe que busca a unidade.
Segundo Mariano Cabreira, é preciso encontrar um nome que aglutine todas as forcas, por isso, é importante conversar com todos os candidatos. “Por enquanto, ainda não há um nome de consenso”.

Ronaldo Franco lembrou que o PT vai tentar criar um ambiente de dialogo para não alimentar conflito entre os militantes em meio à crise já instalada em nível nacional. Segundo Cabreira, a proposta da equipe é até o fim da semana definir um cenário sobre as eleições do partido. Ele e o ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira já se dispuseram a entrar em entendimento.

Mudanças - No sábado, o ministro da Educação, Tarso Genro, foi escolhido para ser o novo presidente do PT, durante a reunião da Executiva Nacional do PT, em São Paulo. Ele assume o cargo deixado por José Genoino.

A reformulação no partido acontece depois de denúncias que o PT vem enfrentado, como o pagamento do "mensalão", suposta mesada paga pelo PT aos partidos aliados para aprovar projetos de interesse do Governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)