Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2009 11:34

Diante de boicote, procedência da carne terá consulta

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Recentemente grandes redes de supermercado anunciaram boicote a carnes de animais de fazendas do Pará que contribuem para o desmatamento da floresta amazônica.

De olho nessa nova realidade, o grupo Bertin anunciou que a partir de segunda-feira, dia 22, seus clientes poderão consultar a procedência da carne pela internet, através do site www.bertin.com.br

Com número de cadastro e da nota fiscal da compra de caixas de embarque (onde os produtos são distribuídos) os compradores poderão conferir a fazenda e o proprietário fornecedor.

Depois poderão acessar o site do Ibama http://siscom.ibama.gov.br/geo_sicafi/ e do Ministério do Trabalho http://www.mte.gov.br/trab_escravo/cadastro_trab_escravo.asp “para ter certeza de que não está adquirindo produtos das áreas embargadas ou com práticas de trabalho escravo identificadas pelos respectivos órgãos”, informa o grupo.

O Bertin alega que a questão socioambiental já é critério para escolha de fornecedores e são feitas checagem regulares para excluir os incluídos na chamada “lista suja” do Ministério do Trabalho e listas de propriedades embargadas pelo Ibama. Segundo o Bertin, 165 fornecedores já foram cortados por este motivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)