Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diagnóstico do ministério mostra indício de aftosa

Da redação - 22 de dezembro de 2004 - 08:42

Diagnóstico feito pelo Ministério da Agricultura, a partir do sangue coletado em Paranhos, mostra “fortes indícios” da existência de animais com aftosa na fronteira com o Paraguai.
A informação, da possível existência da doença, chegou a Brasília a partir de informações dos paraguaios. O ministério acionou Mato Grosso do Sul, que coletou o sangue e enviou para exames.
Diante da suspeita da aftosa, autoridades estaduais, entre elas o secretário de Produção, Dagoberto Nogueira e o delegado do Ministério da Agricultura, José Antônio Roldão, convocaram uma reunião de emergência ontem à noite.
Entre as decisões ficou acertado que o gado, com suspeita de aftosa e que estava confinado numa fazenda em Paranhos, seria sacrificado. Hoje, no entanto, houve mudança de rumo e ficou definido que vão ser feitas avaliações técnicas para enfrentar o quadro.
A informação sobre o possível foco de aftosa é negada pelas autoridades estaduais. Em Brasília, fontes do ministério confirmaram a notícia, mas ainda não tem uma posição oficial.

SIGA-NOS NO Google News