Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2004 08:42

Diagnóstico do ministério mostra indício de aftosa

Da redação

Diagnóstico feito pelo Ministério da Agricultura, a partir do sangue coletado em Paranhos, mostra “fortes indícios” da existência de animais com aftosa na fronteira com o Paraguai.
A informação, da possível existência da doença, chegou a Brasília a partir de informações dos paraguaios. O ministério acionou Mato Grosso do Sul, que coletou o sangue e enviou para exames.
Diante da suspeita da aftosa, autoridades estaduais, entre elas o secretário de Produção, Dagoberto Nogueira e o delegado do Ministério da Agricultura, José Antônio Roldão, convocaram uma reunião de emergência ontem à noite.
Entre as decisões ficou acertado que o gado, com suspeita de aftosa e que estava confinado numa fazenda em Paranhos, seria sacrificado. Hoje, no entanto, houve mudança de rumo e ficou definido que vão ser feitas avaliações técnicas para enfrentar o quadro.
A informação sobre o possível foco de aftosa é negada pelas autoridades estaduais. Em Brasília, fontes do ministério confirmaram a notícia, mas ainda não tem uma posição oficial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)