Cassilândia, Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Últimas Notícias

26/01/2021 11:00

Diabético tem maior risco de complicações por covid-19

Pessoas diabéticas devem ter atenção redobrada na prevenção da infecção por covid-19

O Extra.net
Diabético tem maior risco de complicações por covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis alerta que o diabetes pode ser fator de riso para a doença coronavírus, isso porque qualquer infecção, sendo viral ou bacteriana, se comporta de forma diferente em um paciente com uma glicemia descontrolada. Por isso, é preciso cuidado dobrado por parte dos diabéticos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), a pessoa com diabetes não tem maior risco de se contaminar pelo novo coronavírus, mas tem mais chances de complicações pela infecção. Com os níveis de açúcar no sangue controlados, o risco de complicações pela COVID-19 é muito menor e quase igual ao das pessoas sem diabetes. A possibilidade de complicações independe do tipo de diabetes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis, os diabéticos devem ter atenção redobrada na prevenção da infecção por COVID-19, buscando sempre um estilo de vida saudável, limitando encontros com amigos e familiares.

“Sabendo dos riscos, é preciso se conscientizar sobre os cuidados. Diante de qualquer dúvida, consulte seu médico. Não pare nenhuma medicação por conta própria”, destacou a enfermeira articuladora do Programa de Atenção Básica Municipal, Ana Carolina Collaço.

Há dicas importantes que devem ser seguidas:

- A alimentação saudável e equilibrada é essencial para manter os níveis glicêmicos controlados.

- A atividade física melhora o controle metabólico do diabetes: aumenta a captação da glicose e reduz a resistência à insulina. Além disso, traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

- Mesmo em casa, encontre o melhor tipo de exercício para você e siga uma frequência. Na dúvida, consulte um profissional.

- É necessário o controle das taxas de glicemia com a pandemia, vale redobrar os cuidados, uma vez que o diabetes descontrolado é fator de risco para complicações da COVID-19.

- Os medicamentos são importantes para a manutenção dos níveis glicêmicos no organismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 08 de Março de 2021
Domingo, 07 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)