Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/11/2008 05:03

Diabetes: Brasil será o quarto país no mundo em casos

Agência do Rádio

A diabetes atinge, hoje, pelo menos sete milhões de brasileiros, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Somando-se os casos ainda não diagnosticados, esse número deve chegar a dez milhões de pessoas. Atualmente, o Brasil é o oitavo país com maior número de diabéticos, mas de acordo com estimativas, deve se tornar o quarto país no mundo com mais doentes de diabetes em dois mil e dez. De acordo com a coordenadora Nacional de Hipertensão e Diabetes do Ministério da Saúde, Rosa Sampaio, apesar da diabetes normalmente ser hereditária, existem algumas formas de prevenir a doença.


"As pessoas manterem um estilo de vida saudável, quer dizer, manter o seu peso dentro do normal e também fazer atividade física, isso sem dúvida, está mais do que comprovado, que previne ou retarda muito o diabetes, sobretudo naquelas pessoas que têm o componente hereditário, que tem o peso da genética. Nós não podemos fazer nada quanto a isso, mas podemos retardar ou prevenir muito o diabetes tendo uma vida saudável, mantendo o peso e fazendo atividade física."

A Dr. Rosa Sampaio explica que a diabetes é causada pelo excesso de glicose ou açúcar no sangue. Em um organismo saudável, a glicose é usada como fonte de energia pelas células do corpo. No caso do diabético, as células não conseguem absorver a substância, o que gera várias complicações como infartos e lesões renais crônicas.

Reportagem, Marcelo Brito






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)