Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/08/2007 18:37

Dia Nacional de Combate ao Fumo

INCA

O Instituto Nacional de Câncer, INCA, promove uma série de atividades no dia 29 de agosto para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Uma coletiva de imprensa será realizada no prédio sede do INCA, às 9h, para lançar dados de uma pesquisa inédita sobre tabagismo realizada com estudantes da área da saúde. No Saara, centro de comércio popular do Rio de Janeiro, haverá o lançamento do projeto Rádio INCA – Informação e Saúde e distribuição de folhetos para a população. Além disso, em parceria com Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro, Ascoferj, uma campanha será realizada em farmácia e drogarias do estado do Rio. As ações irão alertar para os males do tabagismo passivo: a exposição de não-fumantes à fumaça dos derivados do tabaco.

Diversas farmácias do estado do Rio realizarão ações de controle do tabagismo no dia 29 de agosto. Farmacêuticos e estudantes de farmácia vão orientar sobre tabagismo passivo e dar dicas para quem deseja largar o cigarro, das 9h às 18h. A maioria das farmácias está concentrada na capital, mas também haverá pontos de atendimento na Baixada Fluminense (São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Nilópolis), Niterói, São Gonçalo e Barra do Piraí, interior do estado. No total, 28 estabelecimentos farmacêuticos participarão dessa iniciativa. Nacionalmente, secretarias estaduais e municipais de saúde também irão comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A programação das atividades pode ser acessada no site do INCA, www.inca.gov.br.





A pesquisa “Vigilância de Tabagismo em Universitários da Área da Saúde” foi realizada nas cidades do Rio de Janeiro, João Pessoa, Campo Grande e Florianópolis e verificou, dentre outras informações, o percentual de estudantes que é fumante e seu conhecimento sobre a legislação relacionada ao controle do tabagismo. Também foram avaliadas as oportunidades de treinamento para tratamento de fumantes recebidas nesses cursos de graduação. A coletiva de imprensa para apresentação desses dados contará com a presença do diretor-geral do INCA, Luiz Antonio Santini, e da chefe da Divisão de Epidemiologia, Liz Almeida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)