Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2006 09:33

Dia Mundial sem Tabaco é comemorado amanhã

Agência Rádio

Neste 31 de maio, quarta-feira, comemora-se o Dia Mundial sem Tabaco. O número de fumantes, acima de 15 anos de idade, corresponde a 19% da população brasileira. Se comparada a 1989, a quantidade diminuiu, quando 32% dos brasileiros fumavam. Mesmo com a redução, o tabagismo ainda é responsável por 200 mil mortes, todos os anos. A coordenadora do Programa Nacional de Controle de Tabagismo, Tânia Cavalcante, diz que o objetivo do Dia Mundial sem Tabaco é abordar assuntos relacionados ao consumo. Segundo ela, a idéia este ano, é mostrar que o tabaco é sempre um vilão para a saúde, mesmo quando apresentado em embalagens atrativas ou em sabores diferentes.

"O Dia Mundial sem Tabaco tem como objetivo abordar temas específicos relacionados ao consumo de tabaco. Então todo ano a Organização Mundial de Saúde escolhe um tema específico para enfocar o sobre o problema tabagismo. Esse ano o tema escolhido foi 'Tabaco, mortal sobre todas as suas formas e disfarces.' O objetivo desse ano é mostrar para a população em geral que qualquer que seja o produto, seja cigarro, sejam cigarros com sabores, cigarros ditos lights, charutos, cachimbos e outros produtos, eles são maléficos para a saúde."

Desde 1997, a Organização Mundial de Saúde comemora o Dia Mundial sem Tabaco. Todos os anos, um tema escolhido é adotado pelos 191 países membros para divulgação da data. Um dos aliados para quem quer abandonar o vício é o Disque Saúde. O número é 0800 61 1997. Escolhendo a opção seis, a pessoa pode obter informações sobre tratamento e efeitos da síndrome de abstinência.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)