Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2006 09:33

Dia Mundial sem Tabaco é comemorado amanhã

Agência Rádio

Neste 31 de maio, quarta-feira, comemora-se o Dia Mundial sem Tabaco. O número de fumantes, acima de 15 anos de idade, corresponde a 19% da população brasileira. Se comparada a 1989, a quantidade diminuiu, quando 32% dos brasileiros fumavam. Mesmo com a redução, o tabagismo ainda é responsável por 200 mil mortes, todos os anos. A coordenadora do Programa Nacional de Controle de Tabagismo, Tânia Cavalcante, diz que o objetivo do Dia Mundial sem Tabaco é abordar assuntos relacionados ao consumo. Segundo ela, a idéia este ano, é mostrar que o tabaco é sempre um vilão para a saúde, mesmo quando apresentado em embalagens atrativas ou em sabores diferentes.

"O Dia Mundial sem Tabaco tem como objetivo abordar temas específicos relacionados ao consumo de tabaco. Então todo ano a Organização Mundial de Saúde escolhe um tema específico para enfocar o sobre o problema tabagismo. Esse ano o tema escolhido foi 'Tabaco, mortal sobre todas as suas formas e disfarces.' O objetivo desse ano é mostrar para a população em geral que qualquer que seja o produto, seja cigarro, sejam cigarros com sabores, cigarros ditos lights, charutos, cachimbos e outros produtos, eles são maléficos para a saúde."

Desde 1997, a Organização Mundial de Saúde comemora o Dia Mundial sem Tabaco. Todos os anos, um tema escolhido é adotado pelos 191 países membros para divulgação da data. Um dos aliados para quem quer abandonar o vício é o Disque Saúde. O número é 0800 61 1997. Escolhendo a opção seis, a pessoa pode obter informações sobre tratamento e efeitos da síndrome de abstinência.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)