Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia Mundial do Livro Infantil é atração na Capital

Notícias MS/ Karina Lima - 31 de março de 2012 - 10:16

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul abre no dia 2 de abril (segunda-feira), a partir das 8h30, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, a mais nova Exposição Literária cujo tema é o “Dia Mundial do Livro Infanto Juvenil\", comemorado no mesmo dia.

O projeto Exposição Literária traz a cada mês um tema que esteja relacionado com livros que integram o acervo da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim. Tem como finalidade expor obras com temas comemorativos, com objetivo de aproximar dos usuários dos livros que fazem parte do acervo bibliográfico.

A ideia, porém, vai além de estimular o empréstimo dos livros: promove também o incentivo à leitura, a formação de novos leitores e celebra movimentos e aspectos culturais de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo.

Serviço:
As visitas à exposição são abertas ao público. A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 horas.

No local estão disponíveis à sociedade cerca de 35 mil títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4 e um documento de identidade. Mais informações pelos telefones: 3316-9161 e (67) 3316-9175.

Fonte: FCMS/Marcio Breda

SIGA-NOS NO Google News