Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

21/09/2007 08:38

Dia Mundial do Alzheimer atenta para o diagnóstico

Hoje, 21 de setembro, é o Dia Mundial do Alzheimer. Atualmente, a doença atinge mais de 21 milhões de pessoas no mundo e a previsão é de que esse número chegue a 81 milhões até 2040. O problema normalmente atinge pessoas com mais de 65 anos e leva a uma degeneração progressiva das funções como atenção, percepção e memória. Uma organização mundial que se dedica à doença reúne grupos de 76 países e escolheu o slogan "Não há tempo a perder" para lembrar a data. A presidente da Associação Brasileira de Alzheimer, Lilian Alicke, fala sobre a importância desse apelo.


"A evolução da doença pode ser muito rápida. Então não há tempo a perder no diagnóstico e no tratamento. Por que que não há tempo a perder para o cientista? Porque ele tem que, rapidamente, tentar descobrir novos medicamentos e a cura. Por que que não há tempo a perder para as autoridades? Porque, cada vez mais, se precisa de verbas e atendimento para os portadores da doença de Alzheimer. Por que que não há tempo a perder para as associações de Alzheimer? Porque elas têm que, rapidamente, fornecer à família, aos cuidadores e aos portadores as informações e o apóio para que o paciente fique inserido na vida social e familiar por mais tempo."

Essa doença degenerativa foi descoberta em 1906 pelo médico alemão Alois Alzheimer e não tem cura. As dúvidas sobre o mal de Alzheimer podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-551906.A ligação é gratuita.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)