Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/09/2007 08:38

Dia Mundial do Alzheimer atenta para o diagnóstico

Hoje, 21 de setembro, é o Dia Mundial do Alzheimer. Atualmente, a doença atinge mais de 21 milhões de pessoas no mundo e a previsão é de que esse número chegue a 81 milhões até 2040. O problema normalmente atinge pessoas com mais de 65 anos e leva a uma degeneração progressiva das funções como atenção, percepção e memória. Uma organização mundial que se dedica à doença reúne grupos de 76 países e escolheu o slogan "Não há tempo a perder" para lembrar a data. A presidente da Associação Brasileira de Alzheimer, Lilian Alicke, fala sobre a importância desse apelo.


"A evolução da doença pode ser muito rápida. Então não há tempo a perder no diagnóstico e no tratamento. Por que que não há tempo a perder para o cientista? Porque ele tem que, rapidamente, tentar descobrir novos medicamentos e a cura. Por que que não há tempo a perder para as autoridades? Porque, cada vez mais, se precisa de verbas e atendimento para os portadores da doença de Alzheimer. Por que que não há tempo a perder para as associações de Alzheimer? Porque elas têm que, rapidamente, fornecer à família, aos cuidadores e aos portadores as informações e o apóio para que o paciente fique inserido na vida social e familiar por mais tempo."

Essa doença degenerativa foi descoberta em 1906 pelo médico alemão Alois Alzheimer e não tem cura. As dúvidas sobre o mal de Alzheimer podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-551906.A ligação é gratuita.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)