Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia Mundial da Voz será na sexta-feira

Edson Parente - 14 de abril de 2004 - 08:13

Nesta sexta-feira, dia 16 de abril, uma série de atividades por todo o Brasil vai comemorar o 2.º Dia Mundial da Voz, evento que divulga a importância dos cuidados com o aparelho vocal. Com a iniciativa da Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) e apoio da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia (Sborl), mais de 3 mil médicos estão envolvidos na campanha deste ano, que tem como tema “Ouça a Voz da Experiência. Cuide de sua Voz”.


Em São Paulo, as atividades vão se concentrar nos CEUs (Centro Educacional Unificado) da prefeitura. Em 13 instalações, haverá palestras ministradas por especialistas sobre os cuidados que as pessoas devem ter com a voz. O encerramento do evento será realizado na Cidade Universitária, com a apresentação do coral da USP e a participação de cantores, músicos e do presidente da ABLV, Domingos Tsuji.

Em Belém, além de entrevistas na TV e distribuição de folders e folhetos, a coordenação local da campanha contratou estudantes de teatro para fazer performances nos hospitais da capital paraense, mostrando a necessidade dos cuidados com a voz e o mal que o cigarro pode causar para a garganta.

A campanha ganhou também o interior do país. Em Santo Antonio de Jesus, na Bahia, por exemplo, foi montado um stand no Shopping Itaguari, onde especialistas vão aplicar questionários à população com o intuito de avaliar a condição da voz das pessoas. Os casos mais graves serão encaminhados para otorrinolaringologistas.

Por todo o país haverá distribuição de panfletos, cartazes e realizações de palestras nos principais serviços de saúde, escolas, centros médicos, hospitais e consultórios médicos.


Mais informações: www.ablv.com.br



SIGA-NOS NO Google News