Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2004 08:13

Dia Mundial da Voz será na sexta-feira

Edson Parente

Nesta sexta-feira, dia 16 de abril, uma série de atividades por todo o Brasil vai comemorar o 2.º Dia Mundial da Voz, evento que divulga a importância dos cuidados com o aparelho vocal. Com a iniciativa da Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) e apoio da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia (Sborl), mais de 3 mil médicos estão envolvidos na campanha deste ano, que tem como tema “Ouça a Voz da Experiência. Cuide de sua Voz”.


Em São Paulo, as atividades vão se concentrar nos CEUs (Centro Educacional Unificado) da prefeitura. Em 13 instalações, haverá palestras ministradas por especialistas sobre os cuidados que as pessoas devem ter com a voz. O encerramento do evento será realizado na Cidade Universitária, com a apresentação do coral da USP e a participação de cantores, músicos e do presidente da ABLV, Domingos Tsuji.

Em Belém, além de entrevistas na TV e distribuição de folders e folhetos, a coordenação local da campanha contratou estudantes de teatro para fazer performances nos hospitais da capital paraense, mostrando a necessidade dos cuidados com a voz e o mal que o cigarro pode causar para a garganta.

A campanha ganhou também o interior do país. Em Santo Antonio de Jesus, na Bahia, por exemplo, foi montado um stand no Shopping Itaguari, onde especialistas vão aplicar questionários à população com o intuito de avaliar a condição da voz das pessoas. Os casos mais graves serão encaminhados para otorrinolaringologistas.

Por todo o país haverá distribuição de panfletos, cartazes e realizações de palestras nos principais serviços de saúde, escolas, centros médicos, hospitais e consultórios médicos.


Mais informações: www.ablv.com.br



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)