Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2008 08:56

Dia Mundial da Asma: brasileiro confunde

Agência do Rádio

Nesta quarta-feira é lembrado o Dia Mundial da Asma. Praticamente metade dos brasileiros que têm a enfermidade pensa de forma errada que ela é causada por poluentes. Na verdade, a causa é a inflamação das vias respiratórias. A falta de informação sobre o que gera a doença foi apenas um dos resultados de uma pesquisa feita por uma indústria farmacêutica, com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e a Associação Brasileira de Asmáticos em nove países, incluindo o Brasil. Cerca de mil e oitocentas pessoas que têm asma responderam à pesquisa. Setenta e dois por cento dos asmáticos no Brasil afirmam que a doença dificulta atividades diárias e sessenta e quatro por cento afirmam que a doença atrapalha a vida social. A principal característica da asma é a falta de ar, mas é importante lembrar que ela é só a ponta do iceberg. Não adianta tratar apenas essas crises, como explica o pneumologista Paulo Feitosa.


"A asma é uma doença que promove uma inflamação nas vias de passagem do ar, e essa inflamação concorre também para que essa via aérea, ela reaja aos estímulos com mais facilidade. Então são várias as causas, várias as coisas que podem provocar crise de asma. Mas a população, ela conhece muito bem a crise de asma, a doença ela não cursa só com crise, tratar só a crise está errado. Porque você pode manter essa inflamação da via aérea."

Paulo Feitosa afirma ainda que outra maneira de se evitar as crises é a prevenção, evitando o contato com elementos que provocam alergia como: ácaros, poeira domiciliar, mofo, cheiros fortes, fumaça de cigarro. Além disso, a gripe também pode provocar uma crise.

De Brasília, Katrine Boaventura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)