Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia mais quente da semana, temperatura chega a 42°C em MS

Correio do Estado - 30 de outubro de 2019 - 10:20

Considerado o dia mais quente na semana em todo o Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (30) a temperatura pode chegar a 42°C em maior parte do Estado. Conforme prevê a meteorologia, os próximos dias serão ensolarados com poucas nuvens. A tarde pancadas de chuva e trovoadas isoladas devido o aquecimento diurno, especialmente no norte e nordeste do estado. As temperaturas continuam elevadas até o fim da semana.

Amanhã (31), último dia de outubro a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao final do dia. A umidade relativa do ar cai extremamente e registra índice de apenas 20%. A umidade do ar volta a subir apenas no feriado, próximo dia 2 de novembro.

Na Capital, o tempo será de parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas à tarde. A umidade do ar é considerada um pouco melhor (35%) e temperaturas ficam na média de 35%. A máxima até o fim de semana é de 36°C com pancadas de chuva sempre no período da tarde.

Confira dicas para evitar o calorão desta quarta-feira:

- A recomendação é consumir de 150 ml a 200 ml a cada duas horas para manter a hidratação;

- Evitar o horário de pico do sol, no período de 10h até às 16h, para fazer qualquer tipo de atividade, principalmente pessoas com histórico de doenças cardíacas;

- Oferecer água regularmente para crianças e idosos;

- Pessoas com problemas respiratórios têm de evitar lugares com poeira e fumaça;

Em caso de mal-estar:

- Colocar a pessoa sentada em lugar fresco e arejado;

- Se consciente, hidratar com água em poucas doses;

- Se apresentar dores intensas nas costas, no peito, náusea ou inconsciência, chamar o socorro ou encaminhar a pessoa para uma unidade de saúde.

SIGA-NOS NO Google News