Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia dos policiais civis pode ser instituído em Mato Grosso do Sul

Vinícius Squinelo, Campo Grande News - 11 de setembro de 2013 - 07:00

Mato Grosso do Sul conta com cerca de 3 mil policiais civis entre ativos e aposentados. São delegados, agentes de polícia judiciária, peritos papiloscopistas, peritos oficiais criminais e agentes de polícia científica, desempenhando relevantes serviços à população.

A fim de homenagear a categoria, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (10), projeto de lei que defende a implementação do “Dia Estadual do Policial Civil”.

O projeto de lei é uma resposta ao anseio do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). Eles reivindicam uma data especifica do calendário estadual com o objetivo de homenagear a categoria.

A celebração será no dia 29 de setembro. A data é considerada um marco na luta por melhores condições de trabalho, mais dignidade e valorização do policial.

“A data foi sugerida pela própria categoria. É que, em muitos estados, ela foi escolhida para celebrar a contribuição dos policiais civis para a defesa da segurança de toda a sociedade”, justificou o autor da matéria, em entrevista para a assessoria de imprensa da AL.

SIGA-NOS NO Google News