Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2015 06:46

Dia dos Namorados: vendas deverão cair pela primeira vez após 11 anos

Confederação Nacional do Comércio

O volume de vendas do comércio varejista brasileiro voltado para o próximo Dia dos Namorados deverá registrar queda de 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado, já descontada a inflação, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Essa é uma das seis datas comemorativas mais importantes do calendário varejista brasileiro, devendo movimentar neste ano R$ 2,4 bilhões – o correspondente a 3,8% do faturamento esperado para todo o mês de junho.

Confirmada essa expectativa, o resultado das vendas ficaria, assim como nas demais datas-âncoras já ocorridas em 2015, significativamente aquém do desempenho verificado no mesmo período do ano passado, quando o setor apurou alta de 4,4%. Além disso, esse seria o pior resultado de vendas para o Dia dos Namorados desde 2004 (-0,8%).

Principal carro-chefe das vendas associadas ao Dia dos Namorados, o segmento de vestuário e acessórios deverá registrar perda real de 0,8% em relação à mesma data do ano passado. A mesma tendência de queda nas vendas deverá ser seguida pelo ramo de móveis e eletrodomésticos (-7,3%). Por outro lado, os segmentos de farmácias, perfumarias e cosméticos (+7,1%) e venda de artigos de uso pessoal e doméstico (+7,4%) deverão impedir um desempenho ainda mais fraco do varejo nessa data comemorativa. Menos dependentes do crédito, esses dois segmentos têm apresentado variações de preços abaixo da média do varejo nos últimos meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)