Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

19/04/2018 09:54

Dia do Serralheiro: ações que ajudam a tornar o trabalho mais seguro e eficiente

*Por Dermival Poçan

Considerados profissionais de grande importância na construção civil, os serralheiros celebram o seu dia em 23 de abril. São eles os responsáveis pela confecção, reparo e instalação de peças em chapas de metal, como zinco, latão, alumínio, cobre, aço, ferro galvanizado e estanho, além de trabalharem na fabricação de esquadrias, portas, grades e vitrais.

Porém, mais do que celebrar a data, é importante fazermos a seguinte reflexão: para que esses profissionais realizem seu trabalho é necessário ou não uma combinação de talento e técnica? Com certeza, sim. Por isso, investir constantemente em capacitação e atualização é de extrema importância. Afinal, novos equipamentos e tecnologias surgem a todo momento e podem aumentar a produtividade desses profissionais.

A partir do momento que são compreendidas as inovações constantes das ferramentas, os serralheiros têm a opção de escolher de forma certeira quais produtos vão ajudar de maneira mais eficiente na execução dos serviços diários. Afinal, por mais que ele seja excelente em suas funções, caso não tenha em mãos os equipamentos adequados, a qualidade do trabalho vai ficar comprometida.

Vale lembrar ainda que qualquer profissional pode ter acesso a itens capazes de garantir conforto, eficiência e segurança durante a operação. Nesse sentido, entre os diversos tipos de ferramentas que os profissionais usam no dia a dia, podemos destacar os arcos de serra, tesouras, trenas, discos de corte, alicates de pressão de soldas e brocas para perfurar metais.

Além das ferramentas de trabalho, outro ponto fundamental para a rotina dos serralheiros é a segurança, com o uso adequado dos equipamentos de proteção individual (EPIs), responsáveis por garantir um dia de trabalho sem lesões.

Outra sugestão que pode parecer bobagem, é a importância do armazenamento de forma organizada, pois mais do que uma medida de segurança, ao evitar que o profissional se machuque com uma tesoura ou ponta de broca, por exemplo, garante um aumento da produtividade ao tornar mais fácil a visualização dos itens. Além disso, a iniciativa garante um aumento da vida útil dos equipamentos, pois evita as ferramentas tenham contato umas com as outras.

Diante desses pontos, é importante ressaltar que, assim como qualquer profissional, o serralheiro precisa buscar capacitação e ter em mão ferramentas seguras, capazes de proporcionar uma redução do esforço físico e que garantam mais velocidade na execução das tarefas. Isso vai garantir praticidade, produtividade e conforto. Parabéns a todos os serralheiros do Brasil!

* Dermival Poçan é coordenador técnico de produto da IRWIN, empresa multinacional de ferramentas e acessórios para profissionais, especialmente desenvolvidos para atender as necessidades de trabalhadores das áreas da construção civil, marcenaria, mecânica, metalúrgica, elétrica, carpintaria, manutenção e reparo. Há mais de 55 anos no mercado brasileiro, tem distribuição em todo o território nacional e conta com um portfólio completo de produtos capazes de atingir rígidos padrões de performance, durabilidade, eficiência e inovação, como brocas, ferramentas manuais e de corte, além de itens para segurança e armazenagem.

Assessoria de imprensa IRWIN: Grupo Image

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 12 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)