Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia do Rotary Club fica estabelecido como lei em Campo Grande

Luciana Brazil, Campo Grande News - 11 de abril de 2013 - 09:36

O prefeito Alcides Bernal (PP) institui o dia Municipal do Rotary Club que passará a constar no calendário oficial do município e será comemorado anualmente no dia 23 de fevereiro. A lei foi publicada ontem no Diário Oficial de Campo Grande.

De acordo com o regulamento, o objetivo da data é divulgar ações institucionais e projetos sociais, por meio de eventos em parceria com as universidades, iniciativa privada e outras entidades governamentais e não governamentais.

Ainda fica designada a fomentação da educação social e cívica para a sociedade, além do esclarecimento sobre os benefícios da prática da responsabilidade social. Criar eventos que ofereçam gratuitamente a prestação de serviços de utilidade pública para suprir as necessidades básicas dos campo-grandenses.

Durante a comemoração da data, as entidades prestadoras de serviço, as associações de classe, conselhos de classe e as empresas que atuam no município poderão contribuir com o Poder Público na organização de eventos comemorativos.

Rotary Club: Fundado em 1905, em Chicago, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Percy Harris e mais três amigos, o Rotary é um clube de serviço e uma organização internacional voltada para compreensão e concórdia universal, presente em quase 200 países. A organização estimula a ação profissional e comunitária.

O objetivo era reunir comerciantes, profissionais liberais que pudessem ser transformadas em amizades pessoais. O nome, em inglês, significa rodízio, e surgiu como consequência das reuniões, que eram marcadas cada dia no local de trabalho de um associado diferente.

SIGA-NOS NO Google News