Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia do Censo Escolar é transferido para 30 de maio

24 de abril de 2008 - 15:11

Em 2008, a data de referência do Censo Escolar passou do dia 31 de março para o dia 30 de maio. Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), esta alteração foi feita porque no início do ano muitos dados ainda não tinham sido consolidados, havendo matrículas duplicadas e mudança de alunos de escola.

Segundo o ministério, no final de maio o sistema já estará estabilizado e os dados verificados nessa data são os que valerão para o ano inteiro. Outra alteração no Censo Escolar diz respeito à forma de preenchimento: este ano, o Censo será respondido pela Internet, por meio do sistema Educacenso - no período compreendido entre os dias 30 de maio e 31 de agosto.

Para orientar o preenchimento, o Ministério da Educação realizou treinamento com técnicos das secretarias estaduais de Educação de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal e com técnicos das secretarias municipais de capitais. Esses técnicos, agora, são multiplicadores, e estão habilitados a realizar treinamento e esclarecer dúvidas em todas as escolas do País.

Outra mudança é que, além de dados gerais sobre a escola, estão sendo pedidos dados específicos sobre cada aluno, sobre cada professor que esteja em regência de sala e sobre cada turma. Essas informações são fundamentais para termos um mapa real da educação nacional.






Portal do Governo do Estado

SIGA-NOS NO Google News