Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2008 15:11

Dia do Censo Escolar é transferido para 30 de maio

Em 2008, a data de referência do Censo Escolar passou do dia 31 de março para o dia 30 de maio. Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), esta alteração foi feita porque no início do ano muitos dados ainda não tinham sido consolidados, havendo matrículas duplicadas e mudança de alunos de escola.

Segundo o ministério, no final de maio o sistema já estará estabilizado e os dados verificados nessa data são os que valerão para o ano inteiro. Outra alteração no Censo Escolar diz respeito à forma de preenchimento: este ano, o Censo será respondido pela Internet, por meio do sistema Educacenso - no período compreendido entre os dias 30 de maio e 31 de agosto.

Para orientar o preenchimento, o Ministério da Educação realizou treinamento com técnicos das secretarias estaduais de Educação de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal e com técnicos das secretarias municipais de capitais. Esses técnicos, agora, são multiplicadores, e estão habilitados a realizar treinamento e esclarecer dúvidas em todas as escolas do País.

Outra mudança é que, além de dados gerais sobre a escola, estão sendo pedidos dados específicos sobre cada aluno, sobre cada professor que esteja em regência de sala e sobre cada turma. Essas informações são fundamentais para termos um mapa real da educação nacional.






Portal do Governo do Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)