Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2011 11:05

Dia do Agrônomo: Câmara aprova proposta que cossideação profissão essencial

Agência do Rádio

Além do dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o feriado do dia 12 de outubro também se comemora o dia do Engenheiro Agrônomo. Os profissionais que são responsáveis por tudo o que envolve a prática agrícola, passaram a ganhar destaque no mercado de trabalho com o crescimento do setor no Brasil. Segundo o Plano Agrícola 2010 e 2011, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a produção brasileira de grãos neste ano cresceu 8,2% em relação ao ano anterior. O índice torna o Brasil um dos principais fornecedores de proteínas no mercado internacional de alimentos. Nesta semana, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público na Câmara dos Deputados, aprovou a proposta que enquadra as atividades dos engenheiros agrônomos como essenciais e exclusivas de Estado quando realizadas por servidores públicos efetivos federais, estaduais e municipais. O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O engenheiro agrônomo registrado no sistema Confea/Crea e membro da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior, Geraldo Baracuhí, já exerce a profissão há 32 anos e ainda sim, se sente orgulhoso do que faz.


\\\"Trabalhar com Agronomia não é um trabalho é quase que um hobby pela satisfação da relação que agente passa a ter diretamente com o Meio Ambiente, com o plantio, com o crescimento, com a própria criação de um espírito otimista por que ao plantar você está na expectativa de fazer toda uma projeção para colher e todo esse processo de acompanhamento da planta ou da agricultura de maneira geral é algo extremamente salutar.\\\"


No Brasil, a profissão de agrônomo é regulamentada pelo Confea - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e fiscalizada pelos Conselhos Regionais de cada estado.


Reportagem, Lídia Mara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)