Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2009 15:35

Dia de combate ao tabagismo: riscos do fumante passivo

Agência Brasil/Iolando Lourenço

No Dia Nacional de Combate ao Fumo – 29 de agosto – especialistas alertam sobre os males que o tabaco provoca aos fumantes e também aos não fumantes, ou fumantes passivos. O slogan da campanha neste ano, escolhido pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), é “Quem não fuma não é obrigado a fumar”. Estão sendo realizadas atividades em todo o Brasil para chamar a atenção das pessoas sobre os riscos relacionados do tabaco.

Em Brasília, a campanha está sendo realizada hoje (29) em um shopping da cidade. Médicos e técnicos da Secretaria de Saúde discutem o tema com a população e alertam sobre a importância de ambientes livres do tabaco. Durante toda a semana, esses profissionais de saúde levarão a campanha a ministérios, bancos, rodoviárias e ao aeroporto, entre outros locais de grande fluxo de pessoas.

De acordo com o médico pneumologista Celso Antônio Rodrigues, que é coordenador do Programa de Controle do Câncer e do Tabagismo no DF, as ações governamentais vêm ajudando a população a refletir sobre as mudanças de comportamento em relação ao fumo. Segundo ele, dados do Inca mostram que todos os dias pelo menos sete não fumantes morrem no Brasil por problemas ligados ao fumo passivo.

O médico lembra que quem não fuma, mas respira a fumaça, corre sérios riscos de ter as doenças dos fumantes. “O ano de 2009 está se consagrando pela onda dos ambientes livres do tabaco. O apoio da sociedade vem se constituindo como principal base para que governantes e legisladores adotem ações decisivas sobre a problemática que envolve o tabagismo”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)