Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

06/03/2014 14:32

Dia das mulheres deveria ser todo dia!

• por Dr. Carlos Eduardo Prado Costa

Minha esposa é a fonte de inspiração para meu trabalho. É nela que encontro força para vencer muitas dificuldades, para acordar e vencer o desânimo e enfrentar o dia-a-dia. À noite, quando chego em casa após um dia cansativo de trabalho, tenho o seu abraço e o seu sorriso além de um “que bom que você está em casa! Como foi teu dia?”. A minha esposa também é uma mãe dedicada, uma enfermeira competente, com carreira internacional. Sou orgulhoso e apaixonado por ela.

Como médico, parabenizo a grande maioria das mulheres pelos cuidados que dispensam a sua saúde. Cuidados que fazem com que elas vivam sete anos e meio a mais que nós homens. As mulheres ainda são as que mais frequentam consultórios e ambulatórios. É em datas como essas que devemos chamar a atenção das mulheres, para que não venham relaxar com a sua saúde em nenhum momento. Que continuem a realizar seu exame preventivos de câncer de colo de útero e de mama. Felizmente as mulheres tem mais liberdade, inclusive de conhecer mais parceiros e ter uma vida sexual mais ativa, porém, não devem deixar de tomar os cuidados com a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

É imprescindível, que se faça valer o seu direito e exigir de seu parceiro o uso de preservativo. Das mulheres que iniciam a sua vida sexual 50% já estão contaminadas com o HPV. Segundo o Ministério da Saúde, uma em cada cinco mulheres no Brasil está infectada com o vírus do HPV. São ao todo mais de 137 mil casos novos por ano no país e 90% dos casos de câncer de colo útero estão relacionados a este vírus. As mulheres têm iniciado mais precocemente a sua vida sexual, e aliado ao aumento do consumo de cigarro entre as elas, fez aumentar a incidência de câncer de colo aliado à presença do HPV.
É importante antes de realizar o uso de anticoncepcional ou fazer reposição hormonal, no caso das mulheres em climatério, consultar seu medico para ser bem discutida a melhor indicação. Não se apresse em nada, sempre busque três opiniões antes de realizar qualquer tratamento hormonal, seja para regulação do estrógeno ou o uso de testosterona. Cirurgias plásticas e procedimentos como lipoaspiração tem que ter muita cautela, as mulheres são vaidosas, e isso é bom! Uma gordurinha localizada, uma celulite, ate um culote tem o seu charme, e na maioria das vezes a retirada dessa pequena “imperfeição” aos olhos da mulher, é que vai causar problemas na mesa cirúrgica e no pós-operatório.

Homens, muitos dos problemas de saúde das mulheres são de nossa responsabilidade. A mulher apaixonada se permite manter relações com seu parceiro sem proteção pela insistência e até mesmo chantagem. É nossa responsabilidade como companheiro, que venhamos usar o preservativo, para evitar o contágio da AIDS, do HPV e das hepatites B e C.
Em hipótese alguma a mulher deve aceitar a violência. Se acontecer alguma violência – física ou moral, denuncie o seu parceiro. É ainda comum, na rotina de ambulatórios e emergências, a mulher querer esconder uma agressão, ou não denunciar. Você é responsável para diminuir a estatística relacionada à violência domestica.
O que seria da humanidade sem o perfume, a beleza e o charme de uma mulher! Magras, gordas, jovens, balzaquianas, em qualquer idade. Todas são especiais. O que seriam de nós homens sem as mulheres? A saúde do homem também está relacionada em zelar pela alegria e auto-estima de sua parceira. Não se tem libido, desejo, "excitação" numa relação com “trogloditas”, e não se divide o amor de uma mulher com cerveja, amigos, futebol e qualquer outra coisa.

Homens: cultivem o amor e mantenham o “combustível” da paixão. A libido acaba quando não se tem mais novidade, motivação, fantasias e respeito mutuo. É também principio da saúde do homem, respeitar e amar a sua companheira. O Dia das Mulheres, deveria ser comemorado todos os dias. Mas como temos uma data, desejo de coração um Feliz Dia das Mulheres, para você.

• Dr Carlos Eduardo Prado Costa (CRM/SC 7222) - médico membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexual e membro da Sociedade Brasileira de Clínica Médica. É palestrante e realiza mensalmente conferências em todo o Brasil, especialmente sobre a Saúde do Homem. É autor do Programa Ictus Homem. Dúvidas ou mais informações: (48) 3024-8002 e pradocosta12@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)