Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/10/2013 15:29

Dia das Crianças: qual a melhor forma de comemoração?

*Daniele Vilela Leite

O Dia das Crianças foi “criado” no Brasil em 1920, quando o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de uma data para homenagear as crianças. O 12 de outubro seria oficializado como dia da criança em 1924 pelo então presidente Arthur Bernardes. Mas foi somente depois da parceria entre a fábrica de brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson, em 1960, com o lançamento da ‘Semana do Bebê Robusto’ para aumentar as vendas, que essa data passou a ser comemorada em todo o país.

Em 20 de novembro de 1959, a UNICEF oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança e, a partir de então, tal data passou ater outro sentido na maioria dos países do mundo. Entre outras coisas, a Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento. Desde então, o 20 de novembro passou a ter ser considerado o Dia das Crianças em muitos países. Em outros, como Japão, Moçambique, Nova Zelândia e Turquia, o Dia das Crianças é comemorado em diferentes datas.

O “Dia das Crianças” é uma das principais datas para o comércio. Os pais vão à loucura tentando agradar seus filhos, comprando os presentes caros e sofisticados, enquanto estes ficam na expectativa do que irão ganhar. Os pais enchem seus filhos de presentes, principalmente brinquedos eletroeletrônicos - aparelhos que muitas vezes não são compatíveis com a real idade deles.

Por diversas vezes, queremos, com presentes materiais, compensar nossa ausência e a falta de tempo com nossos filhos. Mas, isso realmente funciona? A criança se sente valorizada ao ganhar um presente?

Não, isso não acontece! Sejamos realistas. A criança pode e vai ficar feliz com o novo presente, mas isso não é suficiente. Crianças precisam da presença dos pais e/ou responsáveis e não devemos usar desculpas como “não tenho tempo”; “chego tarde em casa”; ou ainda “estou sempre cansado, pois trabalhei o dia todo”. Essa é a realidade de pais e também muitas mães de família que trabalham fora o dia todo e quando chegam em casa, ainda tem de cumprir uma “segunda” jornada de trabalho, além de cuidar, dar atenção aos filhos e auxiliá-los nas atividades escolares.

Que tal mudarmos essa realidade neste ano? Vamos aproveitar essa data tão especial e não apenas dar presente, mas “ser presente” na vida de nossas crianças. Isso fará um bem enorme a eles e, pode ter certeza, a você também! Faça um passeio com seu filho; vá a um parque fazer um piquenique, jogar bola, andar de bicicleta, assistir a um filme no cinema ou em casa, com pipocas e guloseimas, vá ao teatro; enfim, ofereça a eles uma atividade conjunta, um momento que ficará guardado na memória. Pense em algo que seja prazeroso e divertido, e depois pense que isso poderá ficar como uma lembrança alegre e marcante. Brinquedos? Eles podem quebrar ou se tornar algo sem graça, ficando jogado em um canto. Mas as melhores lembranças ficarão para sempre!

Então, neste “Dia das Crianças”, ofereça ao seu filho, o melhor presente que ele poderá ganhar: VOCÊ!

E Feliz Dia das Crianças! Comemore você também esse dia, pois todo adulto tem uma criança adormecida dentro de si!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)