Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/10/2008 10:51

Dia da Saúde Bucal é comemorado hoje

Agência Brasil

Brasília - A Semana da Saúde Bucal - iniciada no último domingo (19) com uma caminhada no Parque da Cidade, em Brasília - marca o Dia da Saúde Bucal, comemorado hoje. O presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Wesley Borba Toledo, disse que mais de 80% dos adultos e mais de 90% dos idosos têm problemas periodontais, que podem levar à perda do dente.

Ele lembrou que várias atividades foram desenvolvidas nesta semana na capital. “Na segunda-feira, começamos um atendimento na rodoviária pela prevenção do câncer na boca, ensinamos a importância da manutenção da saúde bucal. Passamos todas as orientações ao público, principalmente à comunidade carente de como deve ser feito um auto-exame para diagnosticar qualquer alteração. Na terça-feira [21], entramos na área de prevenção do mau-hálito, que é um problema sério, e na quarta-feira fizemos com as crianças e adolescentes de instituições carentes a prevenção da cárie e da doença periodontal [inflamação da gengiva]”.

De acordo com Toledo, essa doença causa mau-hálito e só um profissional pode tratá-la quando já estiver instalada. "As pessoas têm que entender que é importante mudar o hábito alimentar. Sabemos que o tempo de ingestão do alimento é necessário, devemos evitar comer toda hora e fazer um intervalo de no mínimo três horas entre uma alimentação e outra. É importante que a pessoa dê tempo para que o dente se recupere da agressão que sofreu”.

O presidente da ABO lembrou também a importância do fio dental. “É importante utilizá-lo para manter a saúde do dente. A grande maioria não usa o fio dental, essa é uma mudança que tem que ocorrer, principalmente à noite.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)