Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia da Bandeira: hasteamento pelo Senado e Câmara

Juliana Guaracy - 18 de novembro de 2008 - 10:05

Em comemoração ao Dia da Bandeira, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, por iniciativa de suas áreas de Relações Públicas e conforme determinado em regimento, realizarão na rampa do Palácio do Congresso Nacional, no dia 19 de novembro, quarta-feira, às 11h20, a solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional.

Durante o evento, haverá também a premiação do I Concurso de Redação do Senado Federal, cujo tema é "A Bandeira Nacional", com a presença da aluna vencedora, Ana Clara Ferreira, da Escola Pública Estadual de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, de Jacarezinho, no Paraná, que lerá sua redação.
A cerimônia, aberta ao público, contará com a presença dos presidentes e parlamentares de ambas as casas, além de demais autoridades convidadas, dentre as quais o Ministro da Educação, o Secretário de Educação do Paraná e a Presidente do Conselho Nacional de Secretários da Educação, parceiros na realização do Concurso, e embaixadores.

Com o objetivo de estimular o sentimento patriótico e o conhecimento a respeito dos símbolos do nosso País, foram convidados para participar do evento alunas das escolas públicas e particulares do Distrito Federal, além dos servidores de ambas as Casas e seus familiares.
A solenidade contará com o desfile das Bandeiras Históricas do Brasil conduzidas pelos alunos do Colégio Militar, assim como a execução do Hino Nacional e do Hino à Bandeira pela Banda do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, acompanhada pelo Coral do Senado e pelo Coral dos alunos do Colégio Militar.


Para abrilhantar ainda mais o evento, haverá uma demonstração da Equipe de Salto Livre da Brigada de Infantaria Pára-quedista do Exército Brasileiro, no gramado em frente ao Palácio do Congresso Nacional.
Para maiores informações sobre a Solenidade do Dia da Bandeira e sobre o I Concurso de Redação do Senado Federal acesse o site: www.senado.gov.br ou ligue para os fones: (61) 3311-3343 e 1992.

SIGA-NOS NO Google News