Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia 29 é o Dia Mundial da Saúde Digestiva

Agência do Rádio - 26 de maio de 2008 - 07:54

O Dia Mundial da Saúde Digestiva acontece no dia 29 de maio. O Brasil vai participar do evento promovendo o Encontro Nacional de Saúde Digestiva, com estandes montados em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. O objetivo dos organizadores é informar à população sobre as doenças digestivas mais freqüentes e o que é possível fazer para evitá-las. O presidente da Sociedade de Gastroenteorologia de Brasília, Columbano Junqueira Neto, explica que mudanças simples nos hábitos alimentares podem ser bastante benéficas.


"Você não pode fazer três refeições grandes. O ideal é que você faça lanches nos intervalos, esse lanche é uma fruta, um suco de fruta, para você não ficar muito tempo de estômago vazio. Com isso você tem menos acidez gástrica, menos lesão no estômago, uma série de problemas poderão surgir se a gente não alertar a população quanto a isso."

A organização do evento disponibilizou também uma página eletrônica na internet para esclarecer dúvidas. O endereço é www ponto saudedigestiva ponto com ponto br.

De Brasília, Marcelo Brito

SIGA-NOS NO Google News