Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia 11 de agosto não haverá expediente forense

TJMS - 02 de agosto de 2006 - 09:24

Na sexta-feira da semana que vem, dia 11 de agosto, será feriado devido a Instituição dos Cursos Jurídicos e será feriado no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

O regulamento do expediente forense para o exercício de 2006 foi divulgado no Diário da Justiça do dia 3 de fevereiro. Neste ano, também não haverá expediente forense em razão dos feriados nacionais e os especialmente decretados no Estado nos dias:
07 de setembro - quinta-feira – Independência do Brasil
11 de outubro - quarta-feira – Divisão do Estado de Mato Grosso
do Sul
12 de outubro - quinta-feira – Consagração a Nossa Senhora
Aparecida.
02 de novembro - quinta-feira – Finados
15 de novembro - quarta-feira – Proclamação da República
08 de dezembro - sexta-feira – Dia da Justiça

Ainda, não haverá expediente forense em Campo Grande e nas Secretarias do Tribunal de Justiça, nos dias 8 de setembro, 13 de outubro e 3 de novembro, por serem pontes entre feriados e fins de semana, devendo as horas não trabalhadas serem repostas até o último dia útil do segundo mês subseqüente ao do feriado.

O servidor poderá utilizar as horas de compensação, cujo controle ficará a cargo da Secretaria de Gestão de Pessoal. Segundo a regulamentação, a compensação da jornada de trabalho dos servidores será dispensada no caso de decretação de ponto facultativo pelo Poder Executivo.

Ainda de acordo com a regulamentação dos feriados, não haverá expediente no dia 2 de outubro, dia seguinte ao da realização das eleições de primeiro turno para Presidente da República e Governador do Estado, e no dia 30 de outubro, se houver segundo turno. Vale lembrar que nos dias em que não houver expediente deverá funcionar o plantão Judiciário.



Autoria do texto:

Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News