Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2009 11:28

Dia 11/04: Dia Internacional da Doença de Parkinson

Agência Brasil/ Daniel Mello

A Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e a Associação Brasil Parkinson fizeram ontem (11) uma ação no Parque Ibirapuera para mostrar que mesmo sofrendo da doença de Parkinson é possível ter qualidade de vida. As entidades colocaram em exposição trabalhos artísticos de pessoas com Parkinson, além de conscientizar os freqüentadores sobre sintomas e tratamentos no dia internacional da doença.

Cerca de 200 mil pessoas são portadoras de Parkinson no Brasil, segundo estimativa da ABN. A doença tende a afetar pessoas mais idosas, geralmente a partir dos 50 anos. Para que o diagnóstico possa ser feito o mais rápido possível, é importante estar atento a sintomas como tremor nas mãos, lentidão nos movimentos e rigidez muscular.

No entanto, o tratamento feito com medicamentos e apoio psicológico permite aos portadores da doença continuarem a desenvolver atividades cotidianas, explicou a neurologista Vanderci Borges. “ Parkinson não tem cura. É um tratamento sintomático para o paciente ter uma melhor qualidade de vida”, ressaltou a médica. Os trabalhos de pintura, canto e a oficina de origami apresentados hoje foram exemplos de como é possível viver bem, mesmo sob tratamento neurológico.

O dia 11 de abril é considerado o Dia Internacional da Doença de Parkinson. Outras Associações espalhadas pelo Brasil realizarão ações semelhantes às do Ibirapuera durante todo este mês.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)