Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DFA doa 1 tonelada de alimentos para entidades de MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 07 de dezembro de 2004 - 13:30

A DFA (Delegacia Federal de Agricultura) doou mais de um tonelada de arroz e feijão para entidades assistenciais do Estado, além de 159,7 7 toneladas de alimentos para
animais, ingredientes e fertilizantes, que foram direcionados para a instituições de pesquisa, universidade e órgãos públicos.
O delegado federal da Agricultura, Grosso do Sul, José Antônio Roldão, explica que os produtos são procedentes de apreensão. De janeiro a novembro deste ano de 2004,
os fiscais visitaram 337 estabelecimentos que comercializam produtos agrícolas, como feijão, arroz, óleo de soja, entre outros, e também produtos como fertilizantes e alimentos para animais. "Os fiscais coletam amostras em estabelecimentos escolhidos aleatoriamente, uma vez que não é possível visitar a todos. Essas amostras são examinadas e, se estiverem fora do padrão exigido, todo o lote é recolhido. Por exemplo, um arroz classificado como tipo um, que tem determinada qualidade e preço, pode ser recolhido se o laudo mostrar que ele é na verdade de tipo 2, estando portanto irregular" explica Roldão.
Os produtor são aptos para o consumo, mas ainda assim passam por análise antes de serem doados para entidades assistenciais ou para instituições como as citadas acima. Nos 337 estabelecimentos comerciais visitados, das 182 amostras coletadas para fins de classificação fiscal, de arroz, feijão e óleo de soja, 96 foram consideradas amostras normais e 86 apresentaram irregularidades, resultando na apreensão de todos os lotes referentes a essas 86 amostras.

SIGA-NOS NO Google News