Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/01/2008 15:09

DF tem vacina contra febre amarela para toda a população

A população do Distrito Federal (DF) não precisa ter pressa para se vacinar contra a febre amarela, já que não existe problema com surto da doença na região e o estoque de vacinas é suficiente para toda a população. A garantia é do subsecretário de Vigilância à Saúde, Joaquim Carlos Barros Neto.

“Quem tem que se preocupar com essa situação é o estado de Goiás. O Distrito Federal está muito bem, tem uma cobertura vacinal excelente. Aqui nós não temos problema”, disse o subsecretário em entrevista à Agência Brasil.

Barros Neto informou que a Secretaria de Saúde oferece o serviço de vacinação durante todo o ano. No caso da imunização contra a febre amarela, os postos de saúde do DF estão atendendo de segunda a sexta-feira e a taxa de cobertura é superior a 93% da população.

“Nós temos estoques em reserva o suficiente para vacinar toda a população do Distrito Federal, se fosse o caso. Não há falta de vacina nos nossos postos de saúde nem na central de abastecimento.”

Segundo o subsecretário, o objetivo da Secretaria de Saúde do Distrito Federal era vacinar apenas 10% da população, que ainda não tinham imunidade contra a doença, o que representa 250 mil pessoas. Desde o dia 29 de dezembro, cerca de 200 mil pessoas já foram vacinadas.

O alerta contra a febre amarela começou depois das mortes de macacos no Distrito Federal e no estado de Goiás. No DF, o Parque Nacional de Brasília (conhecido como Água Mineral), onde foram encontrados os macacos mortos, encontra-se fechado desde 28 de dezembro.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque permanecerá fechado até que o ministério da Saúde se manifeste, uma vez que é de responsabilidade do órgão o Programa Nacional de Controle à Febre Amarela. Ainda não há previsão de quando o parecer ficará pronto.



Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)