Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DF intensifica ações de combate à dengue para conter epidemia da doença em Goiás

Paula Laboissière, Agência Brasil - 26 de abril de 2013 - 11:45

Brasília – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal está intensificando ações de combate à dengue em diversas áreas na tentativa de conter a epidemia da doença registrada em estados vizinhos, sobretudo em Goiás.

De acordo com o órgão, estão sendo realizadas visitas programadas e solicitadas mediante denúncias dos próprios moradores, além de mutirões em pontos considerados estratégicos para reduzir a infestação dos focos.

O governo do Distrito Federal informou que, desde março, as ações foram reforçadas principalmente em regiões endêmicas como Ceilândia e Taguatinga, onde foi registrado o maior número de casos confirmados de dengue. Nesses locais, os mutirões são praticamente semanais e chegaram a recolher 15 toneladas de lixo das ruas.

Outras regiões administrativas também receberam mutirões e ações de combate à dengue nos últimos meses, como Asa Norte, Candangolândia, Samambaia, São Sebastião e Planaltina. Amanhã (27), a estratégia deve chegar ao Paranoá.

Este ano, uma parceria com a Secretaria de Saúde de Goiás permitiu a criação de um Plano de Ação Integrado de Combate à Dengue, que prevê ações em municípios vizinhos ao Distrito Federal e que vivenciam surto ou epidemia da doença.

Dados do governo de Goiás indicam que 114.074 casos de dengue foram notificados este ano. O número representa um aumento de 722% em relação ao mesmo período de 2012. Foram registrados ainda 12 óbitos, em decorrência da doença.

Edição: Denise Griesinger

SIGA-NOS NO Google News