Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2013 11:45

DF intensifica ações de combate à dengue para conter epidemia da doença em Goiás

Paula Laboissière, Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal está intensificando ações de combate à dengue em diversas áreas na tentativa de conter a epidemia da doença registrada em estados vizinhos, sobretudo em Goiás.

De acordo com o órgão, estão sendo realizadas visitas programadas e solicitadas mediante denúncias dos próprios moradores, além de mutirões em pontos considerados estratégicos para reduzir a infestação dos focos.

O governo do Distrito Federal informou que, desde março, as ações foram reforçadas principalmente em regiões endêmicas como Ceilândia e Taguatinga, onde foi registrado o maior número de casos confirmados de dengue. Nesses locais, os mutirões são praticamente semanais e chegaram a recolher 15 toneladas de lixo das ruas.

Outras regiões administrativas também receberam mutirões e ações de combate à dengue nos últimos meses, como Asa Norte, Candangolândia, Samambaia, São Sebastião e Planaltina. Amanhã (27), a estratégia deve chegar ao Paranoá.

Este ano, uma parceria com a Secretaria de Saúde de Goiás permitiu a criação de um Plano de Ação Integrado de Combate à Dengue, que prevê ações em municípios vizinhos ao Distrito Federal e que vivenciam surto ou epidemia da doença.

Dados do governo de Goiás indicam que 114.074 casos de dengue foram notificados este ano. O número representa um aumento de 722% em relação ao mesmo período de 2012. Foram registrados ainda 12 óbitos, em decorrência da doença.

Edição: Denise Griesinger

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)