Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dez prefeitos recebem prêmios por desempenho em MS

Williams Araujo - 14 de abril de 2008 - 17:55

CAMPO GRANDE – Dez dos 78 prefeitos de Mato Grosso do Sul recebem nesta terça-feira, em Brasília, premiação devido ao desempenho de seus municípios no IRFS (Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão), instituído pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).



Vão ser premiados com placas e certificados os prefeitos de Vicentina, Marcos Benedetti (PMDB); de Alcinópolis, Ildomar Carneiro (PMDB); de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB); de Douradina, Nair Branti (PDT); de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB); de Sonora, Zelir Maggioni (PMDB); de Naviraí, Zelmo de Brida (PR); de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB); Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PT); e de Maracaju, Maurílio Azambuja (PSDB).



A entrega do prêmio será terá início às 20h, no Centro de Convenções do Alvorada Hotel, antigo Blue Tree, em Brasília, com a presença do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e dos presidentes das entidades municipalistas estaduais.



O IRFS foi criado pela CNM para medir anualmente o desempenho dos municípios em relação à responsabilidade fiscal, social e de gestão.



Paulo Ziulkoski disse que o índice apontou um balanço positivo da gestão, especialmente na área social, onde o avanço verificado foi muito grande. Ziulkoski considera os municípios os verdadeiros executores das políticas sociais, daí a idéia de homenagear os melhores colocados.



O município melhor colocado em cada Estado receberá um prêmio adicional oferecido pelo Banco do Brasil.



Trata-se de uma Certificação Digital, um documento eletrônico assinado digitalmente por uma autoridade certificadora e que contém dados sobre o emissor e o seu titular.



A função do Certificado Digital é de vincular uma pessoa ou uma entidade a uma chave pública. De posse dessa Certificação o município estará apto a realizar transações seguras.

SIGA-NOS NO Google News