Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dez motoristas perdem CNH por beber e dirigir e outros três são presos

Campo Grande News - 16 de dezembro de 2018 - 13:00

Durante a blitz da Lei Seca neste sábado (dia 16), 10 motoristas foram flagrados por beber e dirigir. A fiscalização ocorreu nas avenidas Afonso Pena e Zahran, além da Rua Ceará. Outras três pessoas foram presas por se envolver em acidentes, após ingestão de álcool.

Segundo o comandante do BPtran (Batalhão de Polícia de Trânsito), tenente-coronel Franco Alan, foram 20 multas entre embriaguez e outras irregularidades. No entanto, não houve prisão, já que os motoristas notificados por beber e dirigir apresentaram índices inferiores a 0,34 mg/l.

Nestes casos, a fiscalização recolhe a CNH do motorista, recebe multa de R$ 2.934,70 e perde sete pontos na carteira, além de ter o veículo recolhido.

Foram 41 testes de bafômetro, usado para identificar a ingestão de álcool. Um motorista não apresentou habilitação e também foi notificado.

Prisões
Três homens foram presos também na noite de ontem por beber e dirigir e ainda se envolver em acidentes com vítimas.

Um homem de 38 anos conduzia um Volkwagen Pampa no Bairro Amambaí quando atropelou um pedestre.

A polícia foi chamada e o teste de bafômetro constatou ingestão de 0,87 mg/l. A vítima de 58 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon com ferimentos aparentemente leves.

Testemunhas disseram que a vítima atravessou de forma imprudente.

No mesmo bairro, um homem de 42 anos dirigia um Fiat Uno pela Rua Almirante Barroso, quando ao cruzar a Rua Perseverança não parou na sinalização indicativa e bateu em um Volkswagen Fusca, conduzido por um homem de 55 anos. A vítima foi levada para UPA da Vila Almeida.

O primeiro motorista foi submetido ao teste e foi constatada a ingestão de 0,70 mg/l, praticamente o dobro do limite entre infração e crime de trânsito.

A terceira prisão da noite foi na BR-163, quando um homem de 33 anos foi preso por apresentar 0,75 mg/l. Segundo o boletim de ocorrência, ele saiu da pista na altura 473 quando conduzia outro carro. Ele teria abandonado o local e, depois, retornou com uma Hilux branca. Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estava na região e aplicou o teste.

SIGA-NOS NO Google News