Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dez mil advogados vão às urnas na terça para eleger diretoria da OAB

Campo Grande News/ Fabiano Arruda - 17 de novembro de 2012 - 15:53

Cerca de 10 mil advogados em todo o Estado elegem na próxima terça-feira a nova diretoria da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) para o triênio 2013/2015. Também serão eleitos os comandos da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados) e ESA/MS (Escola Superior da Advocacia), além das 31 subseções no interior.

Concorrem três chapas: “Restabelecendo a Ordem”, encabeçada Marco Túlio Murano Garcia; “OAB Forte e Presente”, que tem como candidato a presidente Júlio Cesar de Souza Rodrigues, e “Renova Ordem”, do candidato Alexandre Aguiar Bastos.

A votação ocorre das 9h às 17 horas. Os advogados vão votar para o presidente da seccional e para os presidentes das subseções.

Segundo informações da entidade, as eleições serão realizadas de forma manual por meio do preenchimento de cédulas. Isso porque as urnas eletrônicas passam por manutenção, conforme determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No dia da votação, a OAB/MS colocará à disposição 14 urnas em Campo Grande, duas em Dourados e uma em cada sede de subseção da Ordem.

A expectativa da Comissão Eleitoral, ainda conforme informações da instituição, é que o resultado seja divulgado até as 21 horas de terça-feira.

O voto é obrigatório aos adimplentes até 19 de outubro deste ano e, em caso de ausência, o advogado terá 30 dias para apresentar justificativa.

O orçamento anual da OAB/MS é estimado em R$ 15 milhões; são aproximadamente R$ 45 milhões em recursos no triênio.

SIGA-NOS NO Google News