Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2012 15:53

Dez mil advogados vão às urnas na terça para eleger diretoria da OAB

Campo Grande News/ Fabiano Arruda

Cerca de 10 mil advogados em todo o Estado elegem na próxima terça-feira a nova diretoria da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) para o triênio 2013/2015. Também serão eleitos os comandos da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados) e ESA/MS (Escola Superior da Advocacia), além das 31 subseções no interior.

Concorrem três chapas: “Restabelecendo a Ordem”, encabeçada Marco Túlio Murano Garcia; “OAB Forte e Presente”, que tem como candidato a presidente Júlio Cesar de Souza Rodrigues, e “Renova Ordem”, do candidato Alexandre Aguiar Bastos.

A votação ocorre das 9h às 17 horas. Os advogados vão votar para o presidente da seccional e para os presidentes das subseções.

Segundo informações da entidade, as eleições serão realizadas de forma manual por meio do preenchimento de cédulas. Isso porque as urnas eletrônicas passam por manutenção, conforme determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No dia da votação, a OAB/MS colocará à disposição 14 urnas em Campo Grande, duas em Dourados e uma em cada sede de subseção da Ordem.

A expectativa da Comissão Eleitoral, ainda conforme informações da instituição, é que o resultado seja divulgado até as 21 horas de terça-feira.

O voto é obrigatório aos adimplentes até 19 de outubro deste ano e, em caso de ausência, o advogado terá 30 dias para apresentar justificativa.

O orçamento anual da OAB/MS é estimado em R$ 15 milhões; são aproximadamente R$ 45 milhões em recursos no triênio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)