Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2016 17:15

Dez meses após perder cargo e deprimido, ex-prefeito morre na Capital

Antonio Marques, Campo Grande News
Ex-prefeito morreu na madrugada deste sábado em consequência de estado depressivo Foto: Ruben Teixeira/Jornal da Cidade)Ex-prefeito morreu na madrugada deste sábado em consequência de estado depressivo Foto: Ruben Teixeira/Jornal da Cidade)

O ex-prefeito de Figueirão, Neilo Cunha morreu na madrugada de hoje, dia 9, no Hospital El Kadri, em Campo Grande, depois de 15 dias de internação para se tratar de tuberculose e hepatite C, consequências de momento político sucedido de uma depressão. Ele tinha 39 anos, foi professor de História da rede estadual e iniciou na vida política como vereador em 2005, logo após a emancipação de Figueirão, em setembro de 2003.

Antes de assumir a prefeitura, Neilo foi vereador por três mandatos e chegou a ser presidente da Câmara Municipal, responsável pela construção do prédio da Casa. Mesmo na função de vereador, ele continuava dando aula na escola estadual da cidade.

Conforme o amigo e ex-assessor, Vagney Fernando, Neilo Cunha era uma pessoa saudável até ser retirado do cargo de prefeito em março de 2015, por decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que cancelou a eleição suplementar realizada em setembro de 2013, depois que o prefeito Getúlio Barbosa ter sido cassado pelo próprio Tribunal por abuso do poder econômico, em abril do mesmo ano.

Vagney Fernando relatou que a decisão do TRE-MS deixou o amigo transtornado, pois ele tinha renunciado ao cargo de vereador e deixado de ser professor na escola estadual para concorrer à prefeitura na eleição suplementar, vencida com 50,31% dos votos. “Ele ficou desempregado. Perdeu o cargo de vereador, deixou a sala de aula e ficou endividado por ter gasto dinheiro com a eleição.”

Segundo o ex-assessor, que também foi vereador da cidade no primeiro mandato da Câmara junto com Neilo, o ex-prefeito chegou a acionar o TRE-MS pedindo indenização pelos gastos que teve na eleição suplementar.

Vagney disse que, após ser retirado da prefeitura, Neilo Cunha entrou em depressão e ficou doente meses depois por conta da tuberculose e a hepatite C. Segundo o amigo, há cerca de um mês e meio as condições de saúde do ex-prefeito se agravou e há cerca de 15 dias ele foi internado no hospital em Campo Grande. “A população de Figueirão está chocada, por ser uma liderança política nova, que tinha futuro”, ressaltou.

O ex-assessor contou que Neilo Cunha não teria conseguido atendimento pelo SUS e foi preciso fazer uma mobilização na cidade para arrecadar recursos para internação de Neilo Cunha na rede particular. O corpo do ex-prefeito vai ser velado a partir da tarde deste sábado na sede da Câmara de Vereadores e o sepultamento deve acontecer na manhã deste domingo.

Matéria de autoria do Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)