Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2009 09:59

Dez escolas disputam uma vaga no Grupo Especial do Rio

Riomar Trindade, ABr

Rio de Janeiro - Dez escolas de samba do Grupo A disputam hoje (21) o direito de voltar à elite do samba no carnaval de 2010. Esse privilégio de ascender ao Grupo Especial está reservado a apenas uma agremiação, enquanto duas cairão para o Grupo B.


Organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) do Rio de Janeiro, o desfile na Marquês de Sapucaí começará às 20h deste sábado e cada escola terá 60 minutos para se apresentar, sem o risco de perder pontos.

Agremiações tradicionais, como a São Clemente, Estácio de Sá, União da Ilha do Governador, Acadêmicos do Salgueiro e Caprichosos de Pilares participam dessa disputa. Segundo a Liesa, a ordem de desfile é a seguinte: São Clemente, Estácio de Sá, Inocentes de Belford Roxo, Paraíso de Tuiuti, Império da Tijuca, União da Ilha, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá, Acadêmicos de Santa Cruz e Caprichosos de Pilares.

As escolhas do Grupo A fazem parte do chamado Grupo de Acesso. Um total de 32 jurados vai julgar os quesitos bateria, samba-enredo, harmonia, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)