Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/02/2009 09:59

Dez escolas disputam uma vaga no Grupo Especial do Rio

Riomar Trindade, ABr

Rio de Janeiro - Dez escolas de samba do Grupo A disputam hoje (21) o direito de voltar à elite do samba no carnaval de 2010. Esse privilégio de ascender ao Grupo Especial está reservado a apenas uma agremiação, enquanto duas cairão para o Grupo B.


Organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) do Rio de Janeiro, o desfile na Marquês de Sapucaí começará às 20h deste sábado e cada escola terá 60 minutos para se apresentar, sem o risco de perder pontos.

Agremiações tradicionais, como a São Clemente, Estácio de Sá, União da Ilha do Governador, Acadêmicos do Salgueiro e Caprichosos de Pilares participam dessa disputa. Segundo a Liesa, a ordem de desfile é a seguinte: São Clemente, Estácio de Sá, Inocentes de Belford Roxo, Paraíso de Tuiuti, Império da Tijuca, União da Ilha, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá, Acadêmicos de Santa Cruz e Caprichosos de Pilares.

As escolhas do Grupo A fazem parte do chamado Grupo de Acesso. Um total de 32 jurados vai julgar os quesitos bateria, samba-enredo, harmonia, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)