Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: dez alimentos que você pode estar comendo da maneira errada

Mundo Fitness

Notícias ao minuto - 28 de outubro de 2023 - 11:00

Mundo Fitness: dez alimentos que você pode estar comendo da maneira errada

Comer em público nem sempre é fácil. Há comidas que geram várias confusões. Seja pela questão das boas maneiras, pela facilidade ou não de as comer ou pelos costumes gastronômicos que devem ser respeitados, quando comemos uma comida original de outra cultura.

Com base em vários artigos internacionais, o El Confidencial reuniu alguns dos grandes erros que cometemos ao comer estes dez alimentos.

Massa - Nunca deve cortar a massa com a faca, nem mesmo o espaguete, apesar do desafio que possa representar. No caso do espaguete, deve enrolar um pequena quantidade entre os dentes do garfo, até que forme um rolo que consiga comer de uma vez, sem ter de ‘aspirar’ a massa. Quanto à utilização de uma colher como apoio para comer macarrão, não é um costume italiano, como muitas pessoas acreditam, mas sim uma ‘ajuda’ implementada em países como os Estados Unidos, Espanha ou Grã-Bretanha.

Azeitonas - Grande parte das pessoas come as azeitonas com a ajuda de um garfo ou de um palito, a verdade é que deve pegar nelas com a mão, a não ser que estejam na salada, por exemplo. Aqui deve usar o garfo com cuidado para que não saltem do prato. O El Confidencial ressalta ainda que as azeitonas não se ‘mordiscam’, comem-se de uma vez.

Laranjas- O ideal é cortar a laranja em quatro partes com faca e garfo, utilizando a faca para separar a casca.

Mariscos- Estes alimentos são os que mais confusão geram. Os mariscos cozidos como lagostins, camarões ou lagostas deve -se comer com a mão, as últimas com a ajuda de um quebra-nozes. Já os carangueijos e os lagostins é aconselhável que se com coma com a ajuda das mãos ou com talheres, dependendo do tamanho. Para comer lagosta grande e outros mariscos de grande porte deve contar com a ajuda dos talheres de peixe, à exceção das patas.

Asas de frango - Trazem sempre dificuldades, por isso é preferível evitar pedi-las em público, aconselha o mesmo site. Caso não seja possível, o site Food Beast tem uma solução peculiar: encontrar a cartilagem da asa, girar ligeiramente o osso menor e extraí-lo; depois fazer o mesmo com o osso maior.

Cupcakes - Estes bolos são bonitos e saborosos mas têm um problema, a cobertura pode deixar qualquer um com a cara toda suja e o bolo desfeito. A solução é fazer um ’sanduíche’ com este bolo: corte a parte do fundo do bolo e coloque-a por cima da cobertura.

Sushi - Deve comer-se com pauzinhos ou com as mãos. Quando estiver comendo sushi também deve evitar passar comida de um prato para o outro. Deve comê-lo de uma vez e certificar-se de que é o peixe que entra em contato com a soja e não o arroz, uma vez que já tem o sabor do vinagre de arroz.

Pão - A especialista em boas maneiras Carmen Soto Díez explicou ao El Confidencial que o pão não se deve cortar à mesa nem deve ser comido com faca e garfo. Quando queremos partir um pedaço do pão que nos foi servido à mesa devemos parti-lo com a mão em pequenos pedaços para comer de uma vez só e não para morder.

Ervilhas - Como são difíceis de ‘apanhar’ não se deve espetá-las com o garfo. Deve tentar agrupá-las e colocá-las em cima do garfo.

Ovos - Não use a faca. O garfo é suficiente para cortar a clara e a gema, a não ser que coma ovos com bacon, por exemplo, e aí pode aproveitar a faca para cortar os dois alimentos.

SIGA-NOS NO Google News