Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

10/02/2018 08:20

Dez agências bancárias da Capital são autuadas por demora em atendimento

Campo Grande News

Por lei, a espera nos bancos deve ser, no máximo, de 15 minutos em dias comuns. Na prática, no entanto, os clientes chegam a aguardar mais de hora com a senha nas mãos e os olhos no visor. Esse foi um dos motivos de dez agências bancárias serem autuadas pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). Ausência de registro eletrônico e presencial e negativa de prestação de serviço também estão entre os motivos.

A fiscalização foi realizada ontem e informada nesta sexta-feira (dia 9) pelo Procon. De acordo com o superintendente do órgão, Marcelo Salomão, as multas que podem resultar das autuações chegam a R$ 50 mil. Esse calor dobra e m caso de rescindência.

"Em uma agência da Avenida Calógeras, por exemplo, foi constatado que o tempo de espera ultrapassava mais de uma hora", informou a assessoria de imprensa. Outros problemas verificados foram falta de senha preferencial em determinada mesa de atendimento e visor em local de pouca visibilidade.

Também foi notado erro na informação do horário em senhas. Isso ocorreu em agência na Avenida Afonso Pena. Foi visto na senha horário adiantado em cinco minutos.

Lei municipal 4303/05 determina que todas as agências bancárias de Campo Grande são obrigadas a prestarem serviços em tempo razoável. Em dias comuns o tempo máximo é de 15 minutos.

Em dias de pagamentos do funcionalismo público, de vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos e de recebimentos de tributos, o tempo permitido de espera é de 20 minutos. Nos dias de véspera ou pós feriados prolongados, o atendimento dever ser feito em até 25 minutos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 21 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)