Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Devotos procuram "mel bento" em busca de cura e graças

Gylson Ferreira/Campo Grande News - 20 de julho de 2007 - 19:03

É cada dia maior o número de fiéis que visitam a casa da família campo-grandense onde uma imagem de Nossa Senhora de Fátima verte mel. Hoje à tarde, quase uma centena de devotos foram ao local para rezar o terço. Entre eles, estava o ex-padre Roosewelt Sá Medeiros, que já foi prefeito de Bonito. "Eu vim para trazer a mensagem de Deus. Não preciso ver a graça para crer em Maria e Jesus", comentou.

Assim como a Igreja tem feito, Roosewelt foi cauteloso e não afirmou que o fenômeno seja milagre: "Ainda que os parapsicólogos mostrem que não se trata de um milagre, nós não estaremos órfãos. A nossa fé permanecerá de qualquer forma", discursou.

Mel bento - A casa onde fica a imagem está virando um ponto de peregrinação em busca de graças. "Muitas pessoas que vieram rezar diante da imagem já voltaram aqui e me disseram que alcançaram seus pedidos", conta a proprietária da residência, que se diz preocupada em atender o grande número de pessoas que vão à sua casa: "Eu fico meio chateada de não poder dar atenção a todos. Mas é que tem gente demais".

Quase todos os devotos que vão à casa estão levando potes e copos para receber um pouco do "mel bento". Para poder atender a todos, os donos da imagem misturaram o mel que verte da estátua com um galão de mel que receberão em doação: "É igual água benta. Quando você mistura o mel bento com esse mel comum, é como se tudo ficasse bento", explica o dono da imagem, que pede para não ter o nome revelado.

Eclair Siqueira, uma das devotas que recebeu do mel, afirmou que espera melhor sua saúde consumindo o produto: "Eu sou meio adoentada, mas creio que vou ficar boa agora". Questionada se acredita ser o fato um milagre, ela é direta: "Isso é um milagre de Deus sim".

SIGA-NOS NO Google News