Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/12/2015 12:30

Devido restrições do FIES, universidades de todo o Brasil financiam mensalidade

Portal Segs

Com as novas regras do Fies, que tornaram o acesso ao financiamento público mais restrito, muitos estudantes se vêem sem opções para ingressar ou permanecer na faculdade. Com a proximidade dos vestibulares 2016, o assunto volta a preocupar. No entanto, há uma solução bastante interessante.

Mais de 200 universidades do País - incluindo grandes grupos como Estácio, Anima, Kroton e Ser Educacional - já oferecem o PRAVALER, hoje o maior programa privado de crédito universitário do país. Destas, 50% contam com juro zero para o aluno. As demais, subdisiam parcialmente estes juros. Quando a faculdade paga todo o juros pelo aluno, a conta é simples: em uma mensalidade de mil reais o estudante paga em duas de R$500, corrigidos apenas pela inflação. Para checar as universidades parceiras, simular a possibilidade de crédito e ter outras informações, o aluno deve acessar o site www.pravaler.com.br

"Houve um esforço mútuo entre a Ideal Invest e algumas universidades para viabilizarmos o financiamento sem juros aos estudantes. Não existe segredo. Os juros são pagos pela própria universidade. Isso só é possível porque a instituição entende que, com o programa, é possível aumentar o acesso ao ensino superior e garantir que os alunos escolham o curso que realmente desejam", explica Rafael Baddini, diretor da Ideal Invest.

50% das vagas abertas no ensino superior privado do país já podem ser efetuadas com o financiamento do PRAVALER, em qualquer curso. O crédito fica disponível durante todo o ano e não precisa da nota do Enem para aprovação. Além dos jovens que começam agora a faculdade, o PRAVALER também pode ser usado por estudantes que já estão matriculados, mas que precisam do financiamento para concluir o ensino superior.

Para quem tem interesse em contratar o crédito - cujos juros podem chegar a zero para estudantes de todo o País - basta acessar www.pravaler.com.br e preencher o cadastro. No site é possível ainda checar quais são os passos necessários para a contratação e simular a operação. Assim quem está na iminência de iniciar a vida universitária terá ideia precisa do valor mensal a ser pago.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)