Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2015 12:30

Devido restrições do FIES, universidades de todo o Brasil financiam mensalidade

Portal Segs

Com as novas regras do Fies, que tornaram o acesso ao financiamento público mais restrito, muitos estudantes se vêem sem opções para ingressar ou permanecer na faculdade. Com a proximidade dos vestibulares 2016, o assunto volta a preocupar. No entanto, há uma solução bastante interessante.

Mais de 200 universidades do País - incluindo grandes grupos como Estácio, Anima, Kroton e Ser Educacional - já oferecem o PRAVALER, hoje o maior programa privado de crédito universitário do país. Destas, 50% contam com juro zero para o aluno. As demais, subdisiam parcialmente estes juros. Quando a faculdade paga todo o juros pelo aluno, a conta é simples: em uma mensalidade de mil reais o estudante paga em duas de R$500, corrigidos apenas pela inflação. Para checar as universidades parceiras, simular a possibilidade de crédito e ter outras informações, o aluno deve acessar o site www.pravaler.com.br

"Houve um esforço mútuo entre a Ideal Invest e algumas universidades para viabilizarmos o financiamento sem juros aos estudantes. Não existe segredo. Os juros são pagos pela própria universidade. Isso só é possível porque a instituição entende que, com o programa, é possível aumentar o acesso ao ensino superior e garantir que os alunos escolham o curso que realmente desejam", explica Rafael Baddini, diretor da Ideal Invest.

50% das vagas abertas no ensino superior privado do país já podem ser efetuadas com o financiamento do PRAVALER, em qualquer curso. O crédito fica disponível durante todo o ano e não precisa da nota do Enem para aprovação. Além dos jovens que começam agora a faculdade, o PRAVALER também pode ser usado por estudantes que já estão matriculados, mas que precisam do financiamento para concluir o ensino superior.

Para quem tem interesse em contratar o crédito - cujos juros podem chegar a zero para estudantes de todo o País - basta acessar www.pravaler.com.br e preencher o cadastro. No site é possível ainda checar quais são os passos necessários para a contratação e simular a operação. Assim quem está na iminência de iniciar a vida universitária terá ideia precisa do valor mensal a ser pago.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)