Cassilândia, Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Últimas Notícias

13/05/2020 10:40

Devido aos casos de Covid-19, Prefeitura imunizará toda a população contra gripe

Prefeitura de Brasilândia adquiriu 3000 doses com recursos próprios.

Prefeitura de Brasilândia
Devido aos casos de Covid-19, Prefeitura imunizará toda a população contra gripe

O Município de Brasilândia adquiriu mais de oito mil doses de vacina contra Influenza (H1N1), sendo três mil com recursos próprios e cinco mil doadas pelo Instituto Butantã. Vale lembrar que a dose não previne do contágio da Covid-19 e sim, auxilia no diagnóstico caso a pessoa contraia a doença.

O dia D será neste sábado (16), em frente ao Parque Akira Otsubo, das 7h às 15h (MS), sendo somente Drive Thru para pessoas de 12 a 59 anos e que não fazem parte do grupo prioritário. Nas Estratégias de Saúde da Família 1, 2 e 3 e bairro Novo Porto João André será somente presencial, também das 7h às 15h (MS). No Distrito Debrasa será na próxima semana, com data e horário a serem divulgados.

Já os servidores públicos municipais serão imunizados em seus setores nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), enquanto os professores e profissionais da educação receberão as doses nesta sexta-feira (15), na Unidade Básica de Saúde (UBS), das 7h às 13h (MS).

Crianças abaixo de doze anos, pessoas com doenças crônicas, idosos e dos outros grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde estão recebendo informações dos Agentes Comunitários de Saúde de sua unidade, por meio de mensagem de aplicativo do celular, o melhor dia e horário para serem imunizados nas Estratégias de Saúde da Família.

Para todos os grupos é necessario levar a carteira de vacinação.

A vacina é mais uma medida de proteção a esse público, já que é uma proteção aos quadros de doenças respiratórios comuns, que dependendo da gravidade pode levar a óbito.

Além disso, a preocupação é evitar que o grupo prioritário, público mais vulnerável ao Coronavírus, precisem fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus no país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 29 de Maio de 2020
Quinta, 28 de Maio de 2020
20:48
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)