Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Devedores do antigo Crédito Educativo terão desconto

Caio d´Arcanchy / ABr - 21 de março de 2004 - 17:46

Os devedores do antigo Crédito Educativo (Creduc), terão suas dívidas amortizadas em até 90% do saldo, caso decidam renegociá-la. A informação foi divulgada pela Gerente Nacional de Programas Educacionais da Caixa Econômica Federal, Ana Lúcia Amorim, durante entrevista ao programa A Vez do Consumidor, da Rádio Nacional de Brasília.

O Creduc era destinado a alunos carentes em faculdades particulares, e permitia ao aluno o pagamento da dívida de forma parcelada depois que ele se formasse. Mas de um universo de 200 mil contratos realizados ao longo do período de vigência, 90% estão pendentes de pagamento. Tanta inadimplência, segundo Ana Lúcia, pode ter sido causada pelo não ingresso dos beneficiados no mercado de trabalho. O Creduc foi extinto em 1997, sendo substituído, em 1999, pelo Financiamento Estudantil (FIES).

A Caixa definiu duas regras para o refinanciamento das dívidas: os adimplentes terão desconto de 90% sobre o saldo devedor pago à vista. Parcelado, o desconto cai proporcionalmente ao número de parcelas. Para o caso do número máximo de parcelas (12), o desconto será de 88%. Para os inadimplentes, o desconto será de 80% para pagamento à vista, e de 76% em caso de parcelamento em 12 meses.

Os interessados devem ir à Caixa munidos de identidade, CPF e comprovante de residência. Quem for parcelar a dívida terá de levar também a atualização dos dados do fiador com um termo assinado por ele concordando com o parcelamento da dívida.

Não foi estabelecido prazo final para a renegociação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 574 0101. A ligação é de graça.

SIGA-NOS NO Google News