Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2004 17:46

Devedores do antigo Crédito Educativo terão desconto

Caio d´Arcanchy / ABr

Os devedores do antigo Crédito Educativo (Creduc), terão suas dívidas amortizadas em até 90% do saldo, caso decidam renegociá-la. A informação foi divulgada pela Gerente Nacional de Programas Educacionais da Caixa Econômica Federal, Ana Lúcia Amorim, durante entrevista ao programa A Vez do Consumidor, da Rádio Nacional de Brasília.

O Creduc era destinado a alunos carentes em faculdades particulares, e permitia ao aluno o pagamento da dívida de forma parcelada depois que ele se formasse. Mas de um universo de 200 mil contratos realizados ao longo do período de vigência, 90% estão pendentes de pagamento. Tanta inadimplência, segundo Ana Lúcia, pode ter sido causada pelo não ingresso dos beneficiados no mercado de trabalho. O Creduc foi extinto em 1997, sendo substituído, em 1999, pelo Financiamento Estudantil (FIES).

A Caixa definiu duas regras para o refinanciamento das dívidas: os adimplentes terão desconto de 90% sobre o saldo devedor pago à vista. Parcelado, o desconto cai proporcionalmente ao número de parcelas. Para o caso do número máximo de parcelas (12), o desconto será de 88%. Para os inadimplentes, o desconto será de 80% para pagamento à vista, e de 76% em caso de parcelamento em 12 meses.

Os interessados devem ir à Caixa munidos de identidade, CPF e comprovante de residência. Quem for parcelar a dívida terá de levar também a atualização dos dados do fiador com um termo assinado por ele concordando com o parcelamento da dívida.

Não foi estabelecido prazo final para a renegociação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 574 0101. A ligação é de graça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)