Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/08/2007 13:44

Devedor de custas será intimado pelo Diário da Justiça

Marta Ferreira - Campo Grande News

O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul decidiu que, a partir de agora, vai usar o Diário da Justiça para intimar devedores de custas processuais e taxas judiciárias para fazer o pagamento. Provimento da Corregegoria-Geral de Justiça editado na segunda-feira (27 de agosto), prevê que os processos encerrados e que têm pendências de pagamentos de custas e taxas não terão mais a intimação as partes condenadas ao pagamento feita por oficial de justiça ou via telefone, como era feito ateriormente.

A medida, conforme o texto explica, visa economia, de dinheiro e tempo, uma vez muitos processos ficavam aguardando a intimação. Os custos com isso, segundo o TJ, chegavam a superar o valor da dívida. A determinação do TJ abrange valores de débito igual ou inferior a 25 Uferms, o equivalente a cerca de R$ 300.

Segundo a determinação, a partir da intimação no Diário da Justiça, será dado prazo de cinco dias para o recolhimento das custas e taxas. Depois desse prazo, o devedor poderá ser cobrado judicialmente do valor, que será inscrito na Dívida Ativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)