Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deve sair concurso para professores universitários

Marina Domingos/ABr - 11 de maio de 2004 - 20:29

O ministro da Educação, Tarso Genro, informou hoje ao presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta, que recebeu sinal verde da Casa Civil para iniciar o processo de abertura dos concursos para contratação de professores para as universidades públicas. “O ministro Tarso disse que conversou com o ministro José Dirceu e que está tudo certo, mas está faltando um posicionamento mais claro por conta do Ministério do Planejamento”, disse Petta.

“A gente vai fazer toda pressão necessária sobre o ministro Guido Mantega (do Planejamento), para que se resolva pelo menos parte da demanda que existe hoje em relação à contratação de professores”, afirmou.

Petta, que participa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), destacou que pretende mobilizar os colegas de conselho apresentando uma moção pública na reunião marcada para quinta-feira (13). “A gente vai entregar a moção para os conselheiros, para os ministros e para o presidente Lula, para que haja uma pressão e seja realmente liberada a contratação dos professores”, adiantou.

O ministro Tarso Genro disse que ainda este ano os concursos devem acontecer. De acordo com ele, na conversa de ontem (10) com o ministro-chefe da Casa Civil a contratação de 5 mil docentes esteve na pauta. “Nós queremos fazer o concurso esse ano, para o ano que vem eles já estarem trabalhando, se possível ainda no segundo semestre. Na pior das hipóteses no ano que vem”, disse o ministro.

SIGA-NOS NO Google News