Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2004 20:29

Deve sair concurso para professores universitários

Marina Domingos/ABr

O ministro da Educação, Tarso Genro, informou hoje ao presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta, que recebeu sinal verde da Casa Civil para iniciar o processo de abertura dos concursos para contratação de professores para as universidades públicas. “O ministro Tarso disse que conversou com o ministro José Dirceu e que está tudo certo, mas está faltando um posicionamento mais claro por conta do Ministério do Planejamento”, disse Petta.

“A gente vai fazer toda pressão necessária sobre o ministro Guido Mantega (do Planejamento), para que se resolva pelo menos parte da demanda que existe hoje em relação à contratação de professores”, afirmou.

Petta, que participa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), destacou que pretende mobilizar os colegas de conselho apresentando uma moção pública na reunião marcada para quinta-feira (13). “A gente vai entregar a moção para os conselheiros, para os ministros e para o presidente Lula, para que haja uma pressão e seja realmente liberada a contratação dos professores”, adiantou.

O ministro Tarso Genro disse que ainda este ano os concursos devem acontecer. De acordo com ele, na conversa de ontem (10) com o ministro-chefe da Casa Civil a contratação de 5 mil docentes esteve na pauta. “Nós queremos fazer o concurso esse ano, para o ano que vem eles já estarem trabalhando, se possível ainda no segundo semestre. Na pior das hipóteses no ano que vem”, disse o ministro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)