Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2014 14:00

Deus não pode ser usado para justificar violência, diz o papa Francisco

Agência Brasil

O papa Francisco elogiou hoje (21), na capital albanesa, a convivência pacífica entre as religiões que coexistem neste país e disse que “ninguém pode usar Deus como escudo” quando pratica atos de terrorismo. Francisco fez as declarações em encontro com o chefe de Estado albanês, Bujar Nishani, no palácio presidencial.

“Que ninguém tome a religião como pretexto para as próprias ações, contrárias à dignidade do homem e aos seus direitos fundamentais, principalmente a vida e a liberdade religiosa de todos”, acrescentou o papa, que deve passar 11 horas em Tirana.

De acordo com o pontífice, o que acontece na Albânia demonstra que a convivência pacífica e frutífera entre pessoas e comunidades que pertencem a religiões distintas não só é desejável, mas também possível e realizável de modo concreto. Para ele, este é um “bem precioso”, que “adquire relevância especial em um tempo em que grupos extremistas desvirtuam o autêntico sentido religioso”.

Francisco lembrou os católicos que foram assassinados durante o período comunista na Albânia, um país que, segundo ele, “depois do inverno de isolamento e perseguições, chegou, por fim, à primavera da liberdade”, com eleições livres e novas estruturas institucionais. Ele ressaltou, porém, agora surgem novos desafios que necessitam de respostas e, “em um mundo que tende à globalização econômica e cultural, é preciso esforçar-se para que o crescimento e o desenvolvimento estejam à disposição de todos, e não só de uma parte da população.”

“O desenvolvimento não será autêntico se não é também sustentável, se não leva em conta os direitos dos pobres, nem respeita o ambiente”, reforçou Francisco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)