Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2015 11:09

Deu no Facebook: veja quem se encontra em Cassilândia

Padre Antonio Maurilio
Deu no Facebook: veja quem se encontra em Cassilândia

O padre Antonio Maurilio escreveu em seu Facebook:

Com muita alegria a Paróquia de São José Iniciou no domingo passado dia 6 de dezembro recebemos 3 padres e 5 seminaristas da diocese de Caratinga , MG. Os padres vieram fazer aquela visita fraterna, fato este, nossa fraternidade presbiteral continua à distância pelas orações. Na diocese de Caratinga temos a Pastoral Presbiteral e a UAC(União Apostólica do Clero) que procura manter e criar entre os padres este clima de fraternidade. Durante estes 3 anos aqui na dicoese muitos padres de Caratinga vieram nos visitar, inclusive o bispo diocesano Dom emanuel Messias de Oliveira. Com a nomeação de Dom José Moreira Bastos Neto como bispo da dicocese de Três Lagoas iniciou a cooperação missionária entre as Igrejas de Caratinga e Três Lagoas. Muitos padres e leigos visitaram Dom Moreira devido seu carinho e amizade com as pessoas, eu por três vezes o vitei em Três Lagoas e por ultimo tive a alegria de percorrer com ele toda a diocese connhecendo todas as paróquias.


A convite dele aqui estou a três anos vivendo esta riquissima experiência missonária no meio do povo de Deus.
Com a presença de nossos seminaristas da diocese de Caratinga, futuro presbíteros, temos a certeza de que a missão não vai acabar e o eleo de amizade entre as duas dioceses irão continuar. Eles estão como enviados da diocese amiga a serviço do Reino de Deus, visitando as famílias, proporcionando momentos de orações e celebrações, encontros, formações. Vieram trazer a experiência de uma Igreja muito atuante do Leste Mineiro, ou seja, do interior das Minas Gerais, povo que reza com muita fé, gosta de festas religiosas, procissões, de missões, enfim, vieram trazer suas frutuosas experiências de comunidade Igreja, de famílas Católicas e atuantes na vida de comunidade e de Igreja. Claro, vieram conhecer uma realidade de uma Igreja que deste os primórdios é missionária. Quantos padres missionários já passaram por nossa paróquia. Que riqueza recebemos. Pois assim nossos seminaristas levarão para a diocese de Caratinga os traços de uma cidade sorriso, acolhedora, povo compromissado com a Igreja e não abre mão das participações em todos os sentidos, isto é, aquilo que é proposto na sua organização pastoral. Agora posso dizer com segurança: _ A Igreja na Paróquia São José em Cassilândia deu um salto de passos largos em 3 anos. Como diz o bom mineiro: "O TREM NÃO PODE PARAR". Peço que todas as pessoas continuem com este entusiásmo equilibrado, sincero e responsável, pois somos a Igeja povo de Deus nos dias atuais. Contineum firmes na caminha pois o Senhor caminhará com todos vocês!


A muitas na maioreia das vezes é árdua e com muitos desfios. Não seguimos um Cristo fácil, pois ele morreu na cruz para nos salvar. Mas no terceiro dia Ele ressucitou dos mortos, venceu a morte e nos deu vida nova.
O missionário(a) é uma pessoa alegre, que transmite paz! Se tem muitos desafios as alegrias são maiores. Veja abaixo o album de fotos como que são alegres! Nem mesmo ficar atolados na lama por cinco horas, desatolando o carro em uma verdadeira cooperação e alegria. Saimos ontem dia 7 de dezembro com destino a São João do Aporé no Estado de Goiás, no trecho de 10Km de estrada de chão pra nossa surpresa aconteceu o atolamento do veículo Pálio da Paróquia. Não tivemos outro remédio tirar os sapatos, arregaçar as calças e sujar de barro sem medo e armando um grande temporal no qual saimos correndo a pé com destino à rodovia 158 e fomos no abraigar no restaurante de Dona Adenide, dali pedimos socorro a um amigo Valdivino cujo paleido é Cebola que com presteza e boas vontade foi ao nosso encontro e nos ajudou a resgatar o carro, obrigado a ele pela consideração e cooperação missionária. Isto é Missão, a vida é uma Missão! Vamos ser missionários? Deus abençoe a todos!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)