Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2014 09:31

Deu no Facebook: "Tô ficando velho" ; veja fotos

João Pamplona
Era assim o carnaval de CassilândiaEra assim o carnaval de Cassilândia

Quando era pequeno ouvi certa vez a definição de velhice feita por um amigo, "você sente que está ficando velho quando tem a sensação que está vivendo de passado e fazendo referência sempre ao que passou, ao que ficou pra trás". E é exatamente assim que estou nesse momento.


Mas porque desse ataque de nostalgia?


Porque hoje pela manhã um amigo me perguntou: E o carnaval? O que vai ter? Qual é a programação? Claro, não sabia o que responder, não sabia o que informar. Ai me lembrei de uma época não muito distante onde nesse período já se respirava o carnaval, com músicos produzindo seus samba-enredo, com a bateria do Lequinha já ensaiando todos os dias, com ensaios todas as noites no salão da terceira idade, com costureiras trabalhando nas fantasias, com coreografias sendo ensaiadas pelas crianças e por ai vai.


Claro que críticas sempre exisitiram, "isso é um carnaval de velho e de criança - como se evento pra velho fosse crime", "as fantasias são isso ou aquilo", "o certo é fazer igual Paranaíba, fazer igual Santa Fé do Sul" e o mantra maior de todos, "carnaval tem que ter trio elétrico".


Pois é, o tempo passou, as coisas mudaram e os mesmos críticos de antes continuam indo para Paranaíba e Santa Fé do Sul, os velhos ficaram em casa e nosso carnaval que já teve cobertura da televisão da Capital hoje não é nem sombra do que já foi.


Isso sem contar o quesito segurança, que a cada dia que passa se complica mais obrigando as forças policiais a montar um aparato de guerra pra dar suporte aos foliões do "novo carnaval", o que não era necessário no antigo carnaval, aquele dos "velhos e das crianças".


Olhe essas imagens; parece que foi ontem, não é?

Deu no Facebook: Tô ficando velho ; veja fotos
Deu no Facebook: Tô ficando velho ; veja fotos
Eu já senti isso muitas vezes, com relação a este evento e outros em nossa cidade, pois o Tenis Clube tambem era referencia em carnavais animadosm chiques e que havia competição entre blocos e fantasias. Graças a Deus curti muita coisa boa em eventos bonitos e bem preparados, agora acho que só vai ser saudades...Será? E aí juventude?
 
Maria cano lopes em 06/02/2014 12:58:36
Parabéns amigo João Pamplona, li seu comentário e gostei! Você mostra com exatidão o que aconteceu, quando crianças, jovens e velhos iam apreciar na praça a 8ª maravilha do mundo. Diga-se de passagem, sem que ocorresse quase nenhum tipo de entrevero. Hoje como você mesmo exemplificou, a festa do povo não mais existe, porque o poder público impôs a esse mesmo povo, uma nova modalidade de comemoração que não agrada a ninguém, dai que este advento que era pra ser tão importante, virou uma guerrilha, sendo necessária a presença de força policial para conter os ânimos das pessoas.
 
Luiz Tenório de Melo em 06/02/2014 11:17:50
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)