Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2015 14:00

Deu no Facebook: professor escreve sobre a possibilidade de fechamento de escola

Redação

O professor Rogério Tenório escreve sobre as antigas "creches" e conclue dizendo da possibilidade de fechamento de escola municipal. Leia o que postou no Facebook.

Sobre as reclamações dos pais dos alunos das creches municipais no que tange a sua não abertura nesta semana, esclareço: não só o termo creche está ultrapassado, como também os objetivos desta instituição de ensino não são mais os de outrora. Na verdade, hoje, as antigas creches são os CEINFs (Centros de Educação Infantil), portanto mais uma modalidade da Educação Básica, tornada obrigatória a partir dos quatro anos de idade pela lei 12.796. A referida lei também estabelece que a educação infantil será organizada nos mesmos modes das demais etapas da Educação Básica (carga horária mínima anual de 800 horas, distribuída por no mínimo 200 dias letivos). Assim sendo, ao cumprir tais números o município já está enquadrado dentro de suas obrigações legais. Para que não houvesse tal " semana do saco cheio" o ano letivo teria de ter começado uma semana mais tarde ou terminar uma mais cedo. Prorrogar por mais que 200 dias o ano letivo resultaria em gastos extras que, segundo nos foi informado, a prefeitura não teria como arcar dada a queda nos repasses do governo federal. Ressalto que no meio do ano foram fechadas algumas salas de aula do Ensino Fundamental e vários professores contratados foram dispensados justamente pelo motivo supracitado (falta de verba). Comenta-se nos bastidores da Secretaria Municipal de Educação até mesmo na possibilidade de, para o próximo ano, haver o fechamento de escolas!

O Cassilândia Notícias aguarda pronunciamento do responsável pelo setor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)