Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deu no Facebook: presidente do Simted diz que situações "assombram"

Redação - 11 de maio de 2015 - 10:00

O presidente do Simted, Welter Arants de Freitas, mostrou-se indignado em programa na Rádio Patriarca na semana passada. Neste final de semana escreveu no Face do Simted sobre o mesmo assunto. Leia:

"TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE CASSILÂNDIA UNI-VOS!"


Desde o início deste ano de 2015 estamos vivenciando situações que "assombram" os trabalhadores em Educação de Cassilândia, primeiro foi a suspensão de direitos garantidos em Estatuto "gratificação/regência", depois em fevereiro uma Portaria que alterava o regime de trabalho de alguns docentes "professores de sala de reforço escolar", contrariando parte da Lei Nacional do Piso "1/3" de hora/atividade. Para resolver tais situações precisamos lutar e até mesmo recorrer a justiça para garantir nossos direitos já adquiridos.


Agora, após parecer jurídico afirmar que não poderia trabalhadores (professores) licenciados para mandato classista trabalhar em regime de contrato ou designação, pedi através de Ofício para cancelar a licença para exercício de mandato classista, para permanecer no exercício da docência, e como condição para o cancelamento da licença é solicitado "documentos de pedido de renuncia dos cargos, inclusive com ata de transição dos cargos com substituto imediato", como foi justificado que não ocorreria afastamento de cargo da diretoria, pois, tratava apenas do cancelamento de licença para mandato classista e que continuaria a exercer a função de Presidente do SIMTED/Cassilândia da qual fui eleito pelos filiados, nesta quinta tive a surpresa de ser suspenso das aulas de caráter efetivo e designado em 07/05/2015.


Welter Arantes de Freitas
Presidente - SIMTED/Cassilândia

SIGA-NOS NO Google News