Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2015 10:00

Deu no Facebook: presidente do Simted diz que situações "assombram"

Redação

O presidente do Simted, Welter Arants de Freitas, mostrou-se indignado em programa na Rádio Patriarca na semana passada. Neste final de semana escreveu no Face do Simted sobre o mesmo assunto. Leia:

"TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE CASSILÂNDIA UNI-VOS!"


Desde o início deste ano de 2015 estamos vivenciando situações que "assombram" os trabalhadores em Educação de Cassilândia, primeiro foi a suspensão de direitos garantidos em Estatuto "gratificação/regência", depois em fevereiro uma Portaria que alterava o regime de trabalho de alguns docentes "professores de sala de reforço escolar", contrariando parte da Lei Nacional do Piso "1/3" de hora/atividade. Para resolver tais situações precisamos lutar e até mesmo recorrer a justiça para garantir nossos direitos já adquiridos.


Agora, após parecer jurídico afirmar que não poderia trabalhadores (professores) licenciados para mandato classista trabalhar em regime de contrato ou designação, pedi através de Ofício para cancelar a licença para exercício de mandato classista, para permanecer no exercício da docência, e como condição para o cancelamento da licença é solicitado "documentos de pedido de renuncia dos cargos, inclusive com ata de transição dos cargos com substituto imediato", como foi justificado que não ocorreria afastamento de cargo da diretoria, pois, tratava apenas do cancelamento de licença para mandato classista e que continuaria a exercer a função de Presidente do SIMTED/Cassilândia da qual fui eleito pelos filiados, nesta quinta tive a surpresa de ser suspenso das aulas de caráter efetivo e designado em 07/05/2015.


Welter Arantes de Freitas
Presidente - SIMTED/Cassilândia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)