Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/10/2013 09:01

Deu no FacebooK: O pior tipo de companheiro político é o bajulador

Rogério Tenório
Deu no FacebooK: O pior tipo de companheiro político é o bajulador

O pior tipo de companheiro político é o bajulador. Ele não é, no fundo, companheiro de ninguém além de si mesmo. Em nome de seus próprios interesses acha defeitos em antigos detentores do poder, que outrora eram arduamente defendidos por ele mesmo, se bobear até com juras de amor.


Sabe que não tem competência para brilhar ao sol por méritos próprios, então gruda na jugular de qualquer um que esteja investido de um cargo eletivo para garantir um empreguinho durante alguns anos. Em troca disso oferece-lhe fidelidade canina, até surgir um novo líder que lhe acene com ofertas mais lucrativas.


Assim, de uma hora para outra, as antigas juras de amor e lealdade são esquecidas e este verdadeiro "caça-dotes" da máquina pública prostra-se diante de seu novo senhor fazendo vistas grossas a todas as suas falhas e colocando-se não como adversário político, mas como inimigo pessoal de qualquer um que ouse contestar o seu "amado líder", mesmo porque para este tipo de gente não há como desvencilhar questões políticas de pessoais, pois a política é seu meio de vida, essas pessoas vislumbram na política não só a melhor, mas a única forma de ascensão social.


E assim segue o curso do circo da política, enquanto existirem políticos deslumbrados existirão pessoas sem autoestima capazes de se rebaixar a qualquer nível para conseguir tirar proveito massageando-lhes o ego, mesmo que isso signifique cuspir no prato que os alimentou durante anos, mesmo que isso signifique traição, ingratidão, baixaria...


Só um aviso aos detentores do poder, esses amantes do poder "estão" seus amigos fiéis enquanto durarem as benesses que puder lhes oferecer, terminado o mandato, sobretudo se for com uma derrota nas urnas, é salve-se quem puder, cada um por si e Deus por todos!

 

Postado no Facebook de Rogério Tenório

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)