Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2015 10:37

Deu no Facebook: "menos empáfia, menos achismo e mais estudo"

Redação

O professor Rogério Tenório postou em seu Facebook. Leia:

Não há nada mais irritante que um ignorante investido em um cargo de chefia. O camarada, que normalmente nunca conseguiu se destacar em suas atividades originais, crê piamente que por ter sido “investido de autoridade” passou automaticamente a ser digno de respeito. No auge de sua ignorância, naturalmente, não conhece a máxima socrática: respeito não se impõe, se conquista, ninguém que merece respeito pede por ele.
O que não entendo é o porquê de aceitarem ocupar certos cargos se se sabem despreparados para exercê-los, ninguém é obrigado a aceitar convites, mas se os aceita, é obrigado a correr atrás do prejuízo e capacitar-se, sob pena de prejudicar muita gente com a própria ignorância, a não ser que não se reconheça ignorante, o problema é ainda maior, pois não há nada mais prejudicial à coletividade que um chefe ignorante e presunçoso.
Esclareço, no serviço público não existe pura e simplesmente “exonere-se”, o processo é lento e moroso. Se inexplicavelmente e sem qualquer preocupação com o pedagógico se muda a matriz curricular a ponto de professores efetivos ficarem sem aulas de objeto de concurso é obrigatório lotar-lhes em áreas afins, se não existirem disponíveis que os coloque disponíveis a outras áreas do serviço público: secretaria, coordenação, biblioteca, brinquedoteca... por três até três anos consecutivos (sem prejuízo de vencimentos) e então, só então, é que se pode falar em exoneração. Portanto menos empáfia, menos achismo e mais estudo, moçada!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)