Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deu no Facebook: "menos empáfia, menos achismo e mais estudo"

Redação - 08 de outubro de 2015 - 10:37

O professor Rogério Tenório postou em seu Facebook. Leia:

Não há nada mais irritante que um ignorante investido em um cargo de chefia. O camarada, que normalmente nunca conseguiu se destacar em suas atividades originais, crê piamente que por ter sido “investido de autoridade” passou automaticamente a ser digno de respeito. No auge de sua ignorância, naturalmente, não conhece a máxima socrática: respeito não se impõe, se conquista, ninguém que merece respeito pede por ele.
O que não entendo é o porquê de aceitarem ocupar certos cargos se se sabem despreparados para exercê-los, ninguém é obrigado a aceitar convites, mas se os aceita, é obrigado a correr atrás do prejuízo e capacitar-se, sob pena de prejudicar muita gente com a própria ignorância, a não ser que não se reconheça ignorante, o problema é ainda maior, pois não há nada mais prejudicial à coletividade que um chefe ignorante e presunçoso.
Esclareço, no serviço público não existe pura e simplesmente “exonere-se”, o processo é lento e moroso. Se inexplicavelmente e sem qualquer preocupação com o pedagógico se muda a matriz curricular a ponto de professores efetivos ficarem sem aulas de objeto de concurso é obrigatório lotar-lhes em áreas afins, se não existirem disponíveis que os coloque disponíveis a outras áreas do serviço público: secretaria, coordenação, biblioteca, brinquedoteca... por três até três anos consecutivos (sem prejuízo de vencimentos) e então, só então, é que se pode falar em exoneração. Portanto menos empáfia, menos achismo e mais estudo, moçada!

SIGA-NOS NO Google News