Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deu no Facebook: Maisa Leal escreve sobre a morte do Shaky

Redação - 31 de maio de 2015 - 08:49

Deu no Facebook: Maisa Leal escreve sobre a morte do Shaky

Após 2 dias de procura venho aqui registrar minha gratidão a todos que, curtindo, compartilhando, torcendo, rezando, nos ajudaram a procurar o Shaky (Sheik).


Mais uma vez a vida no convida ao aprendizado, ao entendimento às vezes difícil de que tudo na vida é transitório ! E compreender a transitoriedade de tudo que compõe essa nossa existência é também aprender a ressignificá-la diariamente ! Desta vez, teremos que ressignificar, nos acostumar à nossa nova rotina sem a presença do Shaky pra lá e pra cá, com seu olhar ora extremamente humilde, ora "pidão" ou sapeca, com sua vontade de escapar pelo portão sempre que era aberto, com sua marcação com os gatos, com sua incrível obediência à regra de não entrar dentro de casa, o que era motivo de observação e admiração dos amigos que aqui vêm e com o comportamento de dar a pata e sentar-se ao ser servido e só comer após o comando (aprendido com adestrador quando filhote).


Esse é o Shaky! Uma bolinha branca, fofa, peluda, que chegou para nossa família em outubro de 2003, presente querido dos nossos amigos Alexandre e Silvana Filetto . Onze anos e sete meses de convivência, criando boas lembranças, além da história incrível de quando bem novo ainda , tivemos que buscá-lo em Paranaíba em uma de suas fugas, pois foi pego ("roubado") ali na esquina e para lá levado! É uma longa história!


E aí alguns dizem: quando meu bichinho de estimação partir não quero outro de jeito nenhum ou, é por isso que não devemos ter animais, sofremos quando eles se vão ! Eu sempre tive gatos, desde criança e aí vieram os outros animais: cachorro, hamsters, jabuti, papagaio, periquitos, canarinhos, mandarins, calopsita, agapornis e peixes.


Nós experimentamos a alegria de tê-los, de aprender a cuidar, tratar, de exercitar o AFETO. Assim eu penso ! Os animais, essas doces criaturas que nos amam incondicionalmente, sem nada esperar em troca,nos dão a oportunidade de exercitar o AMOR, o AFETO e também o DESAPEGO. Assim é a vida ! Um dia vamos pra outras moradas e a vida continua ! Prá todos nós !!!


Fica então a gratidão a Deus por nos presentear com essas criaturinhas que trazem ALEGRIA para nossas vidas, VIDA para nossa casa ! Pêlos para nossas roupas.


"Xanin, Wink, Samantha, Frederico, Bob, Mag, Brad, Mustafá... Shaky!"


Mais uma vez obrigada a todos que se sensibilizaram em ajudar ! Conhecidos ou não !! O Facebook e o WhatsApp foram mais que redes sociais, foram redes de compaixão ao próximo. Obrigada Bruna e Joao Juarenco Girotto Girotto pelo acolhedor espaço na mídia. De coração deixo aqui a nossa gratidão !! Que Deus abençoe a todos !!!

NR. O cachorro foi encontrado morto, depois da luta da família tentando reencontrá-lo. Teria sido atropelado.

SIGA-NOS NO Google News