Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/05/2015 08:49

Deu no Facebook: Maisa Leal escreve sobre a morte do Shaky

Redação
Deu no Facebook: Maisa Leal escreve sobre a morte do Shaky

Após 2 dias de procura venho aqui registrar minha gratidão a todos que, curtindo, compartilhando, torcendo, rezando, nos ajudaram a procurar o Shaky (Sheik).


Mais uma vez a vida no convida ao aprendizado, ao entendimento às vezes difícil de que tudo na vida é transitório ! E compreender a transitoriedade de tudo que compõe essa nossa existência é também aprender a ressignificá-la diariamente ! Desta vez, teremos que ressignificar, nos acostumar à nossa nova rotina sem a presença do Shaky pra lá e pra cá, com seu olhar ora extremamente humilde, ora "pidão" ou sapeca, com sua vontade de escapar pelo portão sempre que era aberto, com sua marcação com os gatos, com sua incrível obediência à regra de não entrar dentro de casa, o que era motivo de observação e admiração dos amigos que aqui vêm e com o comportamento de dar a pata e sentar-se ao ser servido e só comer após o comando (aprendido com adestrador quando filhote).


Esse é o Shaky! Uma bolinha branca, fofa, peluda, que chegou para nossa família em outubro de 2003, presente querido dos nossos amigos Alexandre e Silvana Filetto . Onze anos e sete meses de convivência, criando boas lembranças, além da história incrível de quando bem novo ainda , tivemos que buscá-lo em Paranaíba em uma de suas fugas, pois foi pego ("roubado") ali na esquina e para lá levado! É uma longa história!


E aí alguns dizem: quando meu bichinho de estimação partir não quero outro de jeito nenhum ou, é por isso que não devemos ter animais, sofremos quando eles se vão ! Eu sempre tive gatos, desde criança e aí vieram os outros animais: cachorro, hamsters, jabuti, papagaio, periquitos, canarinhos, mandarins, calopsita, agapornis e peixes.


Nós experimentamos a alegria de tê-los, de aprender a cuidar, tratar, de exercitar o AFETO. Assim eu penso ! Os animais, essas doces criaturas que nos amam incondicionalmente, sem nada esperar em troca,nos dão a oportunidade de exercitar o AMOR, o AFETO e também o DESAPEGO. Assim é a vida ! Um dia vamos pra outras moradas e a vida continua ! Prá todos nós !!!


Fica então a gratidão a Deus por nos presentear com essas criaturinhas que trazem ALEGRIA para nossas vidas, VIDA para nossa casa ! Pêlos para nossas roupas.


"Xanin, Wink, Samantha, Frederico, Bob, Mag, Brad, Mustafá... Shaky!"


Mais uma vez obrigada a todos que se sensibilizaram em ajudar ! Conhecidos ou não !! O Facebook e o WhatsApp foram mais que redes sociais, foram redes de compaixão ao próximo. Obrigada Bruna e Joao Juarenco Girotto Girotto pelo acolhedor espaço na mídia. De coração deixo aqui a nossa gratidão !! Que Deus abençoe a todos !!!

 

NR. O cachorro foi encontrado morto, depois da luta da família tentando reencontrá-lo. Teria sido atropelado.

Uma linda demonstração de desenvolvimento espiritual e amor. Penso da mesma forma, que os animais de nossa estima são parte de nossas vidas, não merecendo o sofrimento, assim como não queremos sofrer ou fazer sofrer nossos semelhantes. Força e Luz para todos os membros dessa linda família, sejam eles de pele, pelo, penas ou escamas!
 
José Batista em 31/05/2015 11:15:21
Lindo depoimento.
Que Deus saiba cuidar do coração dessa família e que vocês consigam superar a dor do adeus e quem sabe... poderem algum dia com outros animais... continuar a distribuirem amor. Vale a pena adotar um companheiro e aprender com eles tudo que oferecem.
 
Andreliza Cristina em 31/05/2015 10:48:49
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)